Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Governador confirma nomes de 13 secretários de Estado

Comunico que já estão confirmados os titulares de 13 Secretarias de Estado para a próxima gestão, são eles:

1.    Casa Civil – Mauro Carvalho
2.    Chefe de Gabinete de Governo – Jordan Espíndola
3.    Comunicação – Laice Souza
4.    Agricultura Familiar – Teté Bezerra
5.    Cultura Esporte e Lazer – Jefferson Neves
6.    Desenvolvimento Econômico – César Miranda
7.    Educação – Alan Porto
8.    Fazenda – Rogério Gallo
9.    Planejamento e Gestão – Basílio Bezerra
10.  Infraestrutura e Logística – Marcelo de Oliveira
11.  Meio Ambiente – Mauren Lazzaretti
12.  Procuradoria Geral do Estado – Francisco Lopes
13.  Saúde – Gilberto Figueiredo

E os secretários Emerson Hayashida (Controladoria Geral do Estado), Alexandre Bustamante (Segurança Pública), Rosamaria Carvalho (Assistência Social e Cidadania) e Maurício Munhoz (Ciência, Tecnologia e Inovação) deixarão as pastas para se dedicarem a projetos pessoais ou outros desafios profissionais.

Os nomes dos ocupantes dessas pastas serão anunciados até o dia 31 de dezembro.

Mauro Mendes
Governador de Mato Grosso

Leia Também:  Deputado Thiago Silva recebe confirmação sobre licitação para reforma da Escola Domingos Aparecido

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Tribunal de Contas do Estado lança Código de Processo aprovado na ALMT

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA