Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Governador autoriza início das obras do hospital regional em Tangará da Serra e inaugura asfalto em Cáceres

O governador Mauro Mendes assina, nesta sexta-feira (24.06), a ordem de serviço para a construção do novo Hospital Regional em Tangará da Serra. Na mesma data, o gestor também inaugura 104,1 km de asfalto novo da MT-343, de Cáceres a Porto Estrela.

Mauro Mendes chega em Cáceres às 9h para a inauguração do asfalto novo, que recebeu investimento de R$ 73,9 milhões do Governo de Mato Grosso.

Serão 3 trechos: o primeiro é de Cáceres – Porto Estrela – Barra do Bugres, o segundo de Vila Aparecida – Porto Estrela e o terceiro fica na Serra da Peraputanga.

Às 10h, o governador chega no Centro de Eventos Maria Sophia Leite – SEMATUR, para a assinatura dos seguintes convênios e autorizações, no valor total de R$ 36,4 milhões, em parceria com a Prefeitura:

– Construção de nova escola no loteamento Residencial Universitário. Valor: R$ 7,4 milhões

– Asfalto novo e drenagem em diversas ruas. Valor: R$ 7,5 milhões

– Construção de 50 casas. Valor: R$ 6,5 milhões

– Construção de nova escola com quadra poliesportiva. Valor: R$ 5,1 milhões

– Asfalto novo, drenagem, sinalização e calçadas no Bairro Guanabara e no Residencial Aroldo. Valor: R$ 3,4 milhões

– Manutenção na pista de pouso e decolagem e estacionamento do Aeroporto. Valor: R$ 2,3 milhões

– Asfalto novo com drenagem na Unemat. Valor: R$ 2,2 milhões

No total, o Governo de Mato Grosso investe mais de R$ 220 milhões em Cáceres desde o início da gestão.

Leia Também:  Bombeiro reage a tentativa de agressão e fere marido da ex-esposa em Nova Mutum

Tangará da Serra

No período da tarde, às 14h30, Mauro Mendes chega a Tangará da Serra e vistoria as obras da MT-339. O Governo de Mato Grosso está fazendo asfalto novo em 60 km da estrada, entre os trechos de Tangará ao Assentamento Antônio Conselheiro, com investimento de R$ 27,1 milhões.

Às 16h, será a vez de inspecionar as obras de asfalto novo em 37,6 km na MT-240, entre Tangará da Serra e Santo Afonso. A pavimentação recebe R$ 21,3 milhões de recursos do Estado.

Em seguida, às 17h, Mauro Mendes vistoria o local onde o Governo de Mato Grosso irá construir 500 apartamentos no município. Logo após, inspeciona o terreno do novo hospital regional.

A última parada será no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Tangará, onde o governador dá a ordem de serviço para o início das obras do novo Hospital Regional.

A unidade contará com 151 leitos, sendo 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI, entre adulto, pediátrico, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimentos de média e alta complexidade.

O hospital também terá 10 consultórios médicos, dois consultórios para atendimento às gestantes, seis salas de centro cirúrgico e espaços para banco de sangue, banco de leite materno e para a realização de exames como tomografia e colonoscopia. A previsão é que a obra seja concluída em até dois anos.

Leia Também:  Governo assina convênio e entrega 350 casas: "receber a chave é a maior felicidade"

Ainda no CTG, serão entregues escrituras de casa própria para 1 mil moradores de Tangará e assinados novos convênios e autorizações para as seguintes obras, no valor total de R$ 18,4 milhões, em parceria com a Prefeitura:

– Manutenção no asfalto de Setor W – Etapa 2. Valor: R$ 8,2 milhões

– Construção de 500 apartamentos. Valor: R$ 7,5 milhões

– Recuperação de asfalto do Setor W – Etapa 1. Valor: R$ 2,7 milhões

No total, o Governo de Mato Grosso investe R$ 234 milhões em Tangará da Serra desde janeiro de 2019.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

SEXTA-FEIRA (24.06)

CÁCERES

9h – Inauguração de 104,1 km de asfalto novo da MT-343, de Cáceres a PortoEstrela

10h – Ato de assinaturas de convênios. Local: Centro de Eventos Maria Sophia Leite – SEMATUR

TANGARÁ DA SERRA

14h30 – Visita às obras da Rodovia MT-339, acesso ao Assentamento Antônio Conselheiro

16h – Vistoria às obras de asfalto novo da MT-240, de Tangará da Serra a Santo Afonso

17h – Vistoria ao local de construção de 500 apartamentos

17h30 – Vistoria do terreno de construção do Hospital Regional

18h30 – Ato de assinaturas da ordem de serviço do Hospital Regional de Tangará da Serra; entrega de escritura de casa própria para 1.000 moradores e formalização de convênios. Local: CTG

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador

O governador Otaviano Pivetta afirmou que a beatificação do padre Nazareno Lanciotti projeta Jauru e a região Oeste de Mato Grosso para o país, transformando o município em uma referência para o turismo religioso.

Otaviano participou, neste sábado (13.6), da cerimônia de beatificação realizada em Jauru. O evento reuniu milhares de fiéis, peregrinos e caravanas de diversas regiões do Brasil e da Itália.

“Mato Grosso ganha com esse reconhecimento. A região ganha e Jauru passa a ter uma referência importante para o país. É uma alegria ver esse acontecimento histórico acontecer em Mato Grosso”, afirmou.

Segundo o governador, além do significado para a comunidade católica, a beatificação também contribui para ampliar a visibilidade da região Oeste.

“A região tem vocação para isso. É uma região muito bonita, cheia de belezas naturais, próxima ao Pantanal. Tem vocação para o turismo e, por que não, para o turismo religioso. Isso vai depender muito dos interesses locais e da dedicação da própria região, mas o Estado tem interesse em apoiar as iniciativas dos municípios e de todas as igrejas, de modo geral”, destacou.

Leia Também:  Aulas da rede estadual de ensino iniciam nas 700 escolas de MT

Para Otaviano Pivetta, a beatificação reconhece a trajetória de um religioso que dedicou a vida ao atendimento da população e deixou um legado que permanece vivo na região.

“É o reconhecimento de um mártir da Igreja Católica, de alguém que doou a própria vida para fazer o bem. Para nós, cristãos, é um momento muito importante. A Igreja tem critérios rigorosos para conceder esse reconhecimento e, para mim, é uma alegria e uma feliz coincidência que esse acontecimento histórico esteja acontecendo durante o meu mandato”, ressaltou o governador.

Durante mais de três décadas de atuação em Jauru, padre Nazareno se dedicou ao trabalho pastoral e a ações voltadas ao atendimento da população, tornando-se uma das principais referências religiosas da região.

Padre Nazareno Lanciotti
Nascido na Itália, padre Nazareno Lanciotti chegou ao Brasil na década de 1970 e se estabeleceu em Jauru, onde atuou por mais de 30 anos. Ao longo desse período, desenvolveu ações religiosas, sociais e comunitárias voltadas ao atendimento da população.

Em 2001, foi vítima de um atentado e morreu dias depois. O Vaticano reconheceu oficialmente seu martírio, abrindo caminho para a beatificação realizada neste sábado, em Jauru. A decisão o torna beato da Igreja Católica, etapa que antecede a canonização.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA