Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Eleições 2022

Depois de 30 anos o Araguaia deve voltar a eleger um deputado federal

Pontuando em todas as pesquisas e favorito na região do Araguaia Ernando Cardoso do Republicanos deve ser eleito no próximo dia 02.

Em campanha forte em todo o estado, e com o período eleitoral em reta final, o empresário, agropecuarista e agricultor, Ernando Cardoso, candidato a deputado federal, desponta como o favorito para representar a região do Araguaia com chances reais de se eleger pelo partido Republicanos e quebrar o jejum de 30 anos que a região não consegue conquistar uma vaga na Câmara Federal.

Convocando o voto regionalista, Ernando, está conseguindo unir o Vale do Araguaia em torno de sua proposta de fortalecer a região. “Vamos valorizar o nosso voto. Sou candidato a deputado federal, pois essa entidade é a que mais falta na região do Araguaia. Precisamos de alguém para trabalhar por ela. Eu vou pegar essa ordem de serviço, correr para Brasília, no congresso nacional e trabalhar por aquilo que o povo precisa”.

Lutando pela região, Ernando ressalta que o Araguaia precisa de um deputado federal para destravar pautas importantes e buscar políticas que contemplem o desenvolvimento do município de Mato Grosso. “Araguaia é a terceira região que mais produz alimento, além de ser a mais nova fronteira agrícola. Precisamos com essa força de produção, de um representante que dê voz para essa região que tanto cresce”.

Leia Também:  Procon publica edital de processos que serão julgados em fevereiro

Com pautas que buscam aprimorar a infraestrutura urbana, saúde e educação da cidade, Ernando Cardoso, ainda visa trazer para Mato Grosso a agroindústria, que liga a agricultura ao comércio. “Conhecendo as nossas dificuldades de desenvolvimento, precisamos trazer para o nosso Estado a agroindústria e junto com ela a agricultura familiar, para não só gerar empregos como também para dar oportunidades de trabalho”.

Contando que sente na pele e no bolso a falta de infraestrutura e desenvolvimento igual a toda a população da região, Ermando afirma que essa luta não é só dele, mas sim de todo o povo do Araguaia. Segundo pesquisas recentes, Ernando se apresenta como o Candidato mais lembrado na região do Araguaia e um dos mais citados em todo o estado, otimista em relação aos números o candidato se diz confiante e preparado para trabalhar pelo desenvolvimento da região.

“O Araguaia precisa de um representante que saiba das dores e dificuldades desta região não podemos mais servir de moeda de troca em época eleitoral o povo daqui merece respeito, vou trabalhar muito e nossa região vai voltar a crescer”, finalizou o candidato.

Leia Também:  Ministro Nunes Marques restabelece mandato do deputado estadual Fernando Francischini (PSL-PR)

Fonte: Eleições 2022

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Do agro ao petróleo: empresa arremata bloco de exploração em Nova Mutum

Uma empresa arrematou um bloco de exploração de petróleo e gás em Nova Mutum (MT) e iniciou os preparativos para testes em campo. A previsão é realizar cerca de 500 coletas de amostras entre junho e julho, como parte da fase inicial de análise do potencial da área.

O prefeito Leandro Félix informou que se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Dillianz Petro, responsável pelo bloco, para alinhar os próximos passos do projeto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor destacou que a iniciativa faz parte de um planejamento estratégico de crescimento do município. “É um momento muito importante para Nova Mutum. Estamos vivendo um planejamento bem definido de desenvolvimento e queremos avançar com esse projeto”, afirmou.

De acordo com a empresa, as coletas devem ocorrer em diferentes áreas do município, incluindo propriedades rurais. Por isso, a orientação é que produtores e proprietários estejam atentos à passagem das equipes nos próximos meses.

“Entre junho e julho, as equipes estarão em campo para realizar as coletas. É uma etapa fundamental para entender o potencial da região”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Ministro Nunes Marques restabelece mandato do deputado estadual Fernando Francischini (PSL-PR)

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto pode representar uma mudança no perfil econômico da cidade, tradicionalmente baseada no agronegócio. A expectativa é que a possível exploração de petróleo e gás atraia investimentos, gere empregos e abra novas oportunidades.

Apesar do avanço, esta fase ainda é inicial e voltada à coleta de dados técnicos. A exploração comercial dependerá dos resultados das análises e do cumprimento das etapas de licenciamento ambiental e viabilidade econômica. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA