Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Animais

Covardia: Cachorro é morto com tiro de espingarda e jovem é preso pelo disparo

Um homem, de 24 anos, foi preso na quarta-feira (24) suspeito de matar um cachorro com tiro de espingarda de pressão em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá.

O animal, que atendia pelo nome de Barnie, descansava no portão de casa quando o suspeito apareceu e efetuou os disparos, na terça-feira (23).

A tutora do cachorro disse ao g1, sob condição de anonimato, que Barnie não reagiu e permaneceu deitado todo tempo.

“Ele sempre foi calmo e tranquilo. Tinha um comportamento como se fosse um psicólogo, sempre atencioso e querendo ficar perto da família”, contou.

Há cinco meses na cidade, a tutora disse que não imaginava passar por isso após se mudar de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, para uma nova oportunidade de trabalho.

“Barnie está na nossa família há 10 anos. Ele acompanhou o crescimento do meu filho e agora não está mais aqui”.

A tutora disse que Barnie convivia com outros cachorros na casa, e costumava ser brincalhão e gostava de tomar banho em poças d’água.

Leia Também:  Corpos de dois homens são achados no córrego em MT; suspeita é de execução

Segundo ela, os cães estão sentindo a falta de Barnie, não comem e ficam olhando para o portão à espera do amigo.

Após o crime, a tutora disse que a família vive com sensação de insegurança e com medo. Eles pensam em mudar de endereço.

“Eu não conhecia esse cara [o suspeito]. Nunca vi ele na vida e ele nem morava aqui na região”, contou.

O suspeito responde pelo crime de maus-tratos a animais, com a causa de aumento de pena em razão da morte do animal e sem fiança. Ele ainda deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (24).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agro Notícias

MT promove carne bovina em feiras internacionais na Bolívia e no Peru


Mato Grosso começa a divulgar, a partir desta sexta-feira (19), a carne bovina produzida no estado em duas importantes feiras internacionais, na Bolívia e no Peru. Entre as ações programadas estão reuniões com potenciais importadores da proteína animal e a promoção dos benefícios de ampliar o comércio com os dois países.

O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sebrae e Invest MT, lidera a participação do estado, destacando a qualidade, a sustentabilidade e o potencial de Mato Grosso no mercado internacional de carnes.

Na Bolívia, o destaque é a ExpoCruz, realizada em Santa Cruz de la Sierra, o maior evento multissetorial da América Latina. A feira funciona como uma plataforma estratégica para empresas que buscam acesso a mercados internacionais, além de permitir promoção institucional e fortalecimento de redes comerciais em toda a região latino-americana.

Para a Bolívia, Mato Grosso já exportou, em 2025, 47 toneladas de carnes desossadas de bovinos e 287 toneladas de outros sebos bovinos, gerando uma receita superior a US$ 582 mil.

Leia Também:  Homem morre em confronto com a polícia durante cumprimento de mandado de prisão em MT

“A participação do Instituto Mato-grossense da Carne na ExpoCruz é estratégica para ampliar a presença da nossa carne em mercados internacionais. A Bolívia tem se mostrado um parceiro comercial cada vez mais relevante e estar presente em uma das maiores feiras multissetoriais da América Latina fortalece a imagem de Mato Grosso como referência em qualidade, sustentabilidade e segurança alimentar”, afirma Henrique Prado Olvido de Miranda, diretor administrativo-financeiro do Imac.

No Peru, a participação ocorre entre os dias 24 e 26 de setembro, na Expoalimentaria, em Santiago de Surco, considerada a feira mais importante de alimentos e bebidas da América Latina. O evento funciona como um palco de negócios e ponto de encontro para os principais operadores da distribuição, do varejo, do setor horeca (hospitalidade, alimentação fora do lar e serviços de catering), além de canais especializados nos mercados nacional e internacional.

Para o mercado peruano, 10 indústrias frigoríficas de Mato Grosso estão habilitadas, tendo exportado 140 toneladas de miudezas bovinas neste ano, gerando uma receita de US$ 257,4 mil.

Leia Também:  Padre Fábio de Melo se apresenta em Sorriso pelo Programa SER Família Fé e Vida

“A participação na Expoalimentaria é uma oportunidade estratégica para o setor, diante de um mercado competitivo e consolidado pelo Brasil. Trata-se de uma oportunidade para reforçarmos junto ao consumidor e à indústria local que nosso sistema de produção é referência em atributos socioambientais, com grande capacidade de abastecimento e qualidade superior. Nossa carne reúne diferenciais que atendem aos mais exigentes padrões internacionais, destacando-se pela maciez, sabor intenso e suculência”, ressalta Henrique Miranda.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA