Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Ex-goleiro sofre infarto enquanto assistia jogo e morre em MT

Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, estava internado na UTI desde sexta-feira (19). Ele atuava como gerente de futebol do União de Rondonópolis.

Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, morreu nesta segunda-feira (22) aos 45 anos. Ele sofreu um infarto enquanto assistia a um jogo da categoria Sub-17. Desde sexta-feira (19), Neneca estava internado na UTI da Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Neneca era um dos maiores ídolos do União Rondonópolis. Ele também já atuou em times em outros estados, como o América Mineiro e o Figueirense, no qual foi campeão catarinense.

Ele acumulou uma trajetória de conquistas. Em 2004, ele foi campeão da série C pelo União Barbarense. Já em 2015 conquistou o título da série D pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

Leia Também:  Ídolo do Boston Red Sox, David Ortiz é baleado na República Dominicana; ex-atleta está estável
Propaganda

Esportes

Vinicius Rocha volta a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e destaca novamente Mato Grosso no esporte


Meia do Santos se recupera de lesão, volta a atuar e amplia sequência de convocações na categoria
O mato-grossense Vinicius Rocha está de volta à Seleção Brasileira Sub-17. Natural de Diamantino, o jogador do Santos foi um dos 25 atletas convocados pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci para o período de treinamentos e os amistosos contra a Venezuela.

Os jogos serão realizados entre os dias 13 e 23 de agosto, na Granja Comary, em Teresópolis -RJ, como parte da preparação para a Copa do Mundo da categoria.

A convocação marca o retorno do jogador ao grupo nacional após se recuperar de uma lesão no tornozelo direito sofrida durante a disputa do Sul-Americano Sub-17, em abril.

Vinicius precisou passar por cirurgia, ficou 96 dias afastado dos gramados e realizou cerca de dois meses de fisioterapia antes de iniciar a transição para o campo.

O retorno aos jogos aconteceu no dia 14 de julho, quando entrou em campo por 30 minutos na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o América-MG, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17.

Leia Também:  Duas jovens que voltavam do trabalho morrem em batida entre moto e carro

Na partida seguinte, diante do Flamengo, permaneceu em campo por 70 minutos, na derrota por 4 a 2.

A chamada para os amistosos amplia a sequência de convocações de Vinicius pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

O jogador já vinha sendo lembrado pela comissão técnica ao longo da temporada e integrou o elenco que disputou o Sul-Americano Sub-17, competição em que o Brasil ficou em terceiro lugar e conquistou a vaga para o Mundial.

Vinicius chegou ao Santos em 2019 para integrar a equipe Sub-11. Desde então, percorreu todas as categorias de formação do clube e, em setembro de 2025, assinou o primeiro contrato profissional, com vínculo até 2028.

Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA