Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Primeiro Batalhão lança projeto Lutando Pelo Futuro para incentivar a prática esportiva

A Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão – Daniel de Queiroz – lançou, na noite desta terça-feira (11.10), o projeto social Lutando Pelo Futuro, em comemoração especial ao dia das crianças, no bairro Porto, em Cuiabá. Ao todo, 147 crianças já fazem parte das aulas de karatê e jiu-jitsu.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, enfatizou a importância do projeto social como forma de incentivar as crianças e adolescentes às práticas saudáveis e de desenvolver disciplina.

“Além de comemorar o dia da criança, estamos lançando um projeto maravilhoso que é investir no esporte. São duas modalidades que ensinam disciplina, educação e responsabilidade. Essas crianças e adolescentes terão uma ocupação de forma saudável, principalmente em um ambiente militar que possuí regras a serem seguidas”, destacou. 

De acordo com o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Reginaldo Azizes Ferreira,  o projeto tem por objetivo oportunizar uma atividade desportiva continuada, a qual retirará da ociosidade as crianças e os adolescentes, fazendo com que participem das atividades lúdicos, técnicas e filosóficas. 

Leia Também:  Projeto de Lei quer proibir veiculação de filmes que contém apologia à pedofilia

“O projeto potencializa ainda a defesa pessoal e recreativa, fatores que contribuem no desenvolvimento dos valores éticos e morais das pessoas, e ainda, amplia o instinto competitivo e saudável dentro do esporte, e ainda os afastam de serem cooptados pelo crime”, afirma.

O comandante do 1º CR, coronel Wankley Rodrigues reforça que a prática esportiva auxília na construção da cidadania, além do desenvolvimento físico, psicológico e educacional. 

“O esporte promove atividades voltadas para formação do caráter da pessoa humana, melhora seu convívio familiar e a integração com a comunidade, possibilita ainda a mudança de vida, afastando-as da criminalidade”, ressaltou. 

Ainda durante o lançamento do projeto, houve diversas atrações como pula-pula, castelo inflável, cachorro-quente e apresentações das humoristas cuiabanas, comadre Odilza, Guanira e Sebastina, que arrancaram sorissos das crianças e familiares. 

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Cavalaria desarticula ponto de tráfico e prende cinco pessoas em Nova Mutum

No começo da noite desta quinta-feira (23), uma operação da Cavalaria da Polícia Militar resultou na prisão de quatro adultos e na apreensão de um adolescente em Nova Mutum/MT.
O grupo foi surpreendido em uma kitnet no bairro Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades da Creche Mãe Amiga, região já monitorada pelas forças de segurança por ser utilizada para o tráfico e consumo de drogas.

Durante a ação, os policiais constataram que o local havia voltado a funcionar como ponto de venda de entorpecentes.

Os suspeitos, que já possuem antecedentes por tráfico, foram detidos e encaminhados à Delegacia Municipal para as devidas providências.
Entre os presos está um cidadão de nacionalidade venezuelana, também investigado por envolvimento em crimes anteriores.

O tenente-coronel Robson Fernandes, comandante da Cavalaria, ressaltou o comprometimento da tropa na repressão ao tráfico e destacou a importância da atuação constante da PM.

“Nossas equipes têm trabalhado dia e noite para proteger a comunidade. Não vamos permitir que o tráfico se estabeleça em nossa cidade”, afirmou o oficial.

Leia Também:  MPMT recebe 150 estudantes de Direito em primeira edição de projeto 

A ação faz parte de um conjunto de operações integradas da Polícia Militar, que vêm resultando em diversas prisões de reincidentes nas últimas semanas, reforçando o combate firme e contínuo à criminalidade em Nova Mutum.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA