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Atendimento itinerante da Águas de Diamantino beneficia moradores com negociação de débitos

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Neste último sábado (09.10), foram registrados 276 parcelamentos de pessoas com pendências nas contas de água e esgoto, atendidas durante o mutirão de negociação, realizado pela Águas de Diamantino em parceria com a Prefeitura Municipal, Procon e Câmara de Vereadores. No auditório da Secretaria Municipal de Educação e no Centro Olímpico Darcy Capistrano, os consumidores aproveitaram a oportunidade para negociar com descontos de até 95% no valor total dos débitos de acordo com a idade da dívida, isenção de juros e multas por atraso, além de parcelamentos em até 120 vezes.

Quem compareceu ao mutirão também pode tirar dúvidas e solicitar a abertura de ordens de serviço que são disponibilizados nas lojas de atendimento da concessionária como: pedidos de ligação, religação e corte de água; reparo e deslocamento de cavalete; conserto de vazamento de ramal e rede; medição de pressão, vistorias domiciliares, remanejamento de hidrômetros, além da emissão de segunda via da conta, entre outros.

As negociações foram feitas caso a caso e acompanhadas também pelos agentes do Procon Diamantino, sistema Estadual e Municipal de Defesa do Consumidor. A coordenadora do órgão, Pollyana Morais, ressaltou a importância desta ação para os cidadãos resolverem suas pendências com a concessionária. “O Procon busca sempre o acordo entre o consumidor e fornecedor, a fim de equilibrar essa relação. É essencial manter o nome limpo e os serviços públicos em ordem, por isso, buscamos essa parceria com a Águas de Diamantino. Contudo, orientamos que o usuário busque primeiro a concessionária para que ela tente regularizar o problema e somente após busque seus direitos junto ao Procon, momento em que atuamos como intermediário”, explica.

Ela ainda reforça que o consumidor que não aproveitou o mutirão, procure a concessionária o quanto antes, pois, com o fim do decreto municipal que suspendeu os cortes, o usuário precisará quitar seu débito para evitar a suspensão de fornecimento de água, bem como evitar que seu nome seja inserido em cadastros de proteção ao crédito.

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A supervisora da Águas de Diamantino, Adriele Souza, destaca que oferecer esse tipo de ação é uma forma de reforçar ainda mais o compromisso da empresa com a população. “Tivemos uma experiência muito positiva nesta iniciativa que realizamos com o apoio de parceiros. Oferecemos um atendimento personalizado, com profissionais preparados para esclarecer dúvidas dos moradores e encontrar a melhor proposta para colocar suas contas em dia. Atender bem a população e ajudar nas resoluções de suas questões é um compromisso da empresa com a cidade”, comentou.

O evento seguiu todos os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19. As negociações pelo Programa Fique em Dia continuam até sexta-feira (15.10) nas duas lojas de atendimento da Águas de Diamantino (na Rua Monsenhor Doudreneuf, nº 19, no Centro e na Rua das Paineiras, nº 154, no Novo Diamantino), das 8h às 11h e das 13h às 17h. Após a data, os procedimentos de corte no fornecimento de água serão retomados.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A moradora do Bairro da Ponte, Maria Pereira de Almeida, foi até o atendimento itinerante da concessionária no auditório da Secretaria Municipal de Educação para negociar uma dívida. “Por conta do desemprego nessa pandemia ficou difícil de manter as contas em dia. Vim ao mutirão buscar um parcelamento, estava com uma dívida atrasada e deu tudo certo. Resolvi minha pendência e consegui um valor que cabe no bolso. Fiquei muito satisfeita, agradeço a empresa por ajudar a população nesse momento”.

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Iara Cardoso, moradora da região central do Novo Diamantino, buscou o atendimento da empresa no Centro Olímpico Darcy Capistrano para solucionar uma pendência na fatura. “Estava com uma dívida que era um pesadelo, mas consegui um ótimo parcelamento, a proposta que fizeram foi muito boa. Meu problema foi resolvido e de forma rápida”.

Outra consumidora que saiu satisfeita do mutirão de atendimento no Centro Olímpico Darcy Capistrano, foi a Eva Batista. “Moro no bairro Bom Jesus aqui no Novo Diamantino, mas vim negociar uma dívida de um imóvel no Jardim Alvorada. Gostei muito do atendimento, a equipe da Águas de Diamantino ofereceu um bom parcelamento. Acho que deveria ter ações como essa em outras empresas da cidade também, facilita muito, principalmente neste período de pandemia que muitas pessoas atrasaram as contas”.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Águas de Diamantino reforçou os canais digitais e de teleatendimento para que todos os clientes sejam atendidos com segurança e praticidade, sem a necessidade de sair de casa. A concessionária fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 e no WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, somente para mensagens. A empresa dispõe ainda do aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdediamantino.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Diamantino no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdediamantino/

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