Polícia
Corpo de adolescente, que foi decapitado, é encontrado pelo próprio avô em córrego; cabeça não foi localizada

Em Sorriso MT o corpo do adolescente Giovanni Stephano Viotto de Oliveira, de 16 anos, foi encontrado pelo próprio avô que acompanhava o trabalho do Corpo de Bombeiros na manhã dessa segunda-feira (13.05) no córrego onde o menor apreendido havia indicado.
O corpo de Giovanni, que foi decapitado, foi encontrado mas a cabeça continua sendo procurada pelas equipes de buscas. O avô do jovem, que ajudava nas buscas, relatou para a imprensa que durante as buscas ele era “puxado” para outro local, fora das buscas, e ao descer o córrego encontrou o corpo do neto boiando e preso em alguns galhos.
Video feito pelo JKNoticias
As buscas por Giovanni se iniciaram no local na manhã desse domingo, após um dos melhores amigos do adolescente ser apreendido por envolvimento no crime, após apreendido o menor indicou o local de desova e também entregou os demais envolvidos no crime.
Um detalhe na investigação da morte de Giovanni chamou a atenção dos policiais e da população, além da revolta dos familiares, o jovem que foi apreendido e suspeita de participação no crime, eram “amigos” de Giovanni, é tanto que Giovanni tinha uma tatuagem com a letra “J” em homenagem ao amigo, que traiu sua amizade e participou de sua morte. O menor apreendido também tinha uma tatuagem com a letra “G” de Giovanni, o que representava uma forte amizade entre eles.
Este detalhe revoltou todos que participaram da operação para apreensão e prisões dos envolvidos na morte de Giovanni, issoporque a proximidade fez com que Giovani, possivelmente, não desconfiasse que estava sendo levado para a morte, em uma região de mata ao lado de um córrego, aos fundos do bairro Jd. Carolina.
Após a apreensão do menor, investigadores da Polícia Civil, Policiais Militares e o Corpo de Bombeiros iniciaram nesse domingo de dia das mães (12.05) buscas pelo Corpo do adolescente Giovanni Stephano Viotto de Oliveira, de 16 anos, em um córrego numa região de mata no bairro Jardim Carolina, Giovanni estava desaparecido desde o dia 14 de abril, quando saiu de casa com uma motocicleta Honda CG Titan.
Video feito pelo JKNoticias
Segundo o delegado da Polícia Civil, doutor Bruno França, um menor suspeito de envolvimento no crime foi apreendido e indicou o local onde o corpo foi desovado, além disso, o menor teria ainda entregue os outros envolvidos no crime, inclusive a mandante, identificada como Jhuly Naoli Zanoni, que foi presa já na tarde desse domingo durante uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, a mulher que estava fugindo foi encontrada pela polícia em Dourados, no Mato Grosso do Sul.
Segundo o delegado, a morte ocorreu em decorrência de dívidas de entorpecentes. A mandante do crime seria a traficante para quem o adolescente estava devendo, ainda não se sabe o valor da dívida, mas a mulher teria pedido para a chefia da facção que Giovanni fosse morto e o seu pedido foi atendido. “Ela é mandante intelectual, participou de toda a dinâmica e o motivo da morte foi dívida de droga”, disse o delegado.
Bruno relata que a vítima foi assassinada com requintes de crueldades. “Eles eram amigos (vítima e mandante) próximos, acabaram se desentendendo por causa dessa dívida e infelizmente as informações são que a morte foi cometida da pior forma possível. A Polícia Civil acredita que o rapaz seja decapitado vivo e a sua morte foi transmitida ao vivo para os mandantes do sistema prisional”, disse o delegado.
Fonte: JKNoticias
Polícia
Procurado por estupro de vulnerável é reconhecido pela PM e acaba preso em Diamantino

Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (3), em Diamantino/MT, após ser abordado pela Polícia Militar durante patrulhamento ostensivo. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a PM, a equipe realizava rondas pela Rua Frei Manoel, nas proximidades da Chácara do Polo Centro, quando avistou o suspeito, identificado pelas iniciais D.A.R.S., já conhecido pelos policiais por possuir, em tese, uma ordem judicial de prisão.
Após a abordagem e identificação, os militares realizaram consulta aos sistemas de segurança e confirmaram a existência do mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal e Cível da Comarca de São José do Rio Claro.
Diante da confirmação, o homem foi informado sobre a ordem judicial, preso e encaminhado, sem apresentar lesões corporais, à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino, onde foram adotadas as providências legais.
-
Investigação Polícial2 dias atrásEsposa de suposto braço direito do CV é presa no aeroporto de VG ao retornar da França
-
Cidades1 dia atrásVereador apresenta projeto para proibir competições de “Farmar Aura” em espaços públicos
-
Cultura2 dias atrásFlor Ribeirinha conquista pentacampeonato mundial e leva o siriri de MT ao topo do folclore internacional
-
Política2 dias atrásPL e MDB avançam para formar chapa com Wellington, Janaina e Medeiros
-
Mato Grosso1 dia atrásMudança no Estatuto da AMM propõe mudanças sobre calendário eleitoral e representatividade dos prefeitos
-
Política2 dias atrásWellington confirma Janaína Riva e José Medeiros na chapa ao Senado e anuncia apoio de Jayme Campos ao projeto do PL
-
Clima1 dia atrásAgosto será de calor acima da média e pouca chuva em Mato Grosso, aponta Inmet
-
Investimentos2 dias atrásBrasil e Bolívia avançam em estrada estratégica para o agro ligando MT ao Pacífico





