Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Vereadora de Sorriso quer casa de apoio em Nova Mutum MT

Com o objetivo de garantir mais dignidade e amparo aos pacientes de Sorriso que precisam realizar tratamentos médicos em Nova Mutum, a vereadora Prof.ª Silvana Perin (MDB) apresentou ao Poder Executivo a Indicação 534/25 solicitando a implantação de uma Casa de Apoio no município vizinho. A proposta visa atender cidadãos em situação de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), política pública prevista pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para casos em que o tratamento necessário não está disponível na cidade de origem do paciente.

Segundo a propositura, o aumento no número de pacientes encaminhados pela Prefeitura de Sorriso para atendimentos de média e alta complexidade em Nova Mutum tem gerado a necessidade de permanência temporária de deles e seus acompanhantes fora de seus domicílios.

Conforme a vereadora, a Casa de Apoio funcionaria como um espaço temporário para descanso, alimentação e higiene pessoal, beneficiando pacientes e seus acompanhantes. Além de garantir mais conforto e segurança, a medida ajudaria a reduzir os custos das famílias e permitiria uma recuperação mais adequada em momentos críticos da saúde. “Defendemos a criação desse espaço porque sabemos que muitos desses pacientes são pessoas em situação de vulnerabilidade social, sem condições financeiras para arcar com hospedagem, alimentação e transporte durante os dias de tratamento”, destaca.

Leia Também:  Homem sai na porrada com policiais em Primavera do Leste

O pedido agora será enviado para as secretarias municipais competentes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Ednaldo Nogueira, afirma que balizamento noturno do Aeroporto de Nova Mutum já é realidade

Foi publicado na segunda-feira (19) o edital de Concorrência Pública Eletrônica nº 34/2025 pelo Governo do Estado, autorizando a execução das obras de balizamento noturno do Aeroporto Municipal de Nova Mutum. A iniciativa marca um avanço histórico para a infraestrutura logística da cidade e representa um novo capítulo no desenvolvimento regional do Médio Norte mato-grossense.

O balizamento noturno permitirá a operação de voos em horários estendidos, ampliando significativamente a capacidade e a funcionalidade do terminal aéreo. A medida atende a uma antiga demanda da população, do setor empresarial e de investidores que veem em Nova Mutum um polo estratégico de crescimento econômico.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edinaldo Nogueira, que está à frente das tratativas junto ao Governo do Estado, a iniciativa simboliza muito mais do que uma obra de infraestrutura: é um marco para o futuro da cidade. “Estamos falando de desenvolvimento sustentável, atração de novos negócios, integração logística e melhoria da qualidade de vida da população. A obra representa a conexão de Nova Mutum com o Brasil e o mundo, potencializando nossa capacidade de atrair indústrias, eventos, turismo de negócios e investimentos em diversas áreas”, destacou o secretário.

Leia Também:  Procon Estadual fiscaliza postos de combustíveis para coibir preços abusivos

A modernização do aeroporto vai permitir, ainda, a ampliação de atendimentos de emergência, especialmente em saúde e segurança, com aeronaves podendo operar durante a noite. Isso garante mais agilidade em situações críticas e reforça o papel do aeroporto como estrutura essencial ao bem-estar da população.
O projeto integra a estratégia de crescimento planejado da atual gestão municipal, que tem apostado em inovação, infraestrutura e sustentabilidade como pilares para o futuro. Segundo Edinaldo, o aeroporto será uma das grandes vitrines da nova fase econômica do município. “Esse é mais um passo para transformar Nova Mutum em referência nacional em desenvolvimento regional. Estamos trabalhando com seriedade, com visão de futuro e em parceria com o Governo do Estado para construir uma cidade cada vez mais conectada, humana e competitiva”, concluiu.

Com a publicação do edital, as empresas interessadas poderão apresentar propostas nos próximos dias. A expectativa é de que as obras comecem ainda este ano.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA