Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política

Pesquisas erram e resultado do 1º turno surpreende

Os candidatos Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) vão disputar o segundo turno da eleição para prefeito de Cuiabá. A surpresa foi a derrota do deputado Eduardo Botelho (União), candidato do governador Mauro Mendes, que mesmo com a maior coligação e volume de recursos ficou em terceiro lugar. O lanterna da disputa foi Domingos Kennedy (MDB).

Abílio Brunini comemorou o resultado. Em pronunciamento afirmou que é preciso continuar conversando com a população.  “Alguém esperava que fosse ser assim? Isso é uma resposta da população que a forma de fazer política está precisando mudar”, afirmou. (G1)

Lúdio Cabral  disse que vai manter sua estratégia de evitar embates ideológicos com Abílio no segundo turno. Ele destacou que a população espera debates construtivos e que busca apresentar um programa de governo voltado às necessidades da população. (Olhar Direto)

O deputado Eduardo Botelho agradeceu o apoio e lamentou a perda. O presidente da ALMT afirmou que sai da disputa com o sentimento de dever cumprido. Ele ponderou que se preparou para os debates, estudou propostas, esteve na rua com o eleitor, mas o que fez não foi o suficiente para conquistar o voto popular. As redes sociais do deputado no Instagram foram bloqueadas ontem para comentários. (eh fonte/Gazeta Digital)

Leia Também:  Deputado Thiago Silva destina mais de R$ 2 milhões para a saúde de Rondonópolis

Confira aqui a lista de todos os vereadores  eleitos para a Câmara de Cuiabá

Fonte: ehfonte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Lula e Flávio Bolsonaro participam de eventos em Mato Grosso no mesmo dia

Os dois principais candidatos à presidência deverão estar, no mesmo dia, em Mato Grosso. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) cumprirão agendas no estado no próximo dia 20.

Lula estará na inauguração do Terminal Ferroviário da Rumo, no entorno da BR-070, município de Dom Aquino. A solenidade marca a entrega da primeira etapa da ferrovia estadual que, quando pronta, ligará os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A inauguração estava marcada para o próximo dia 19, mas foi alterada justamente para que Lula pudesse participar do evento.

O novo terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, ampliando a capacidade logística do Estado e reduzindo a dependência do transporte rodoviário. Apenas nesta primeira etapa foram investidos R$ 5 bilhões.

Já a vinda de Flávio foi confirmada pelo próprio senador, que participará de mais uma edição a Marcha para Jesus, evento voltado ao público evangélico, realizado em Cuiabá. Os organizadores do ato, que será realizado na tarde do dia 20, também confirmaram a presença de diversos políticos mato-grossenses de direita. (RD News)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nós usamos publicação científica, não balela, diz ex-diretor do Inpe a ministro do Meio Ambiente
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA