Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política

Mendes:”MT é líder de oportunidades em concessões de rodovias “

O governador Mauro Mendes destacou que Mato Grosso é líder de oportunidades para investimentos em várias áreas, em especial “as concessões de rodovias, armazenagem, indústria e biocombustíveis”.

A fala ocorreu durante a palestra do governador no AgroFórum da BTG Pactual, nesta quinta-feira (23.05), em Cuiabá.

Mauro participou do painel “Posição do Brasil e Oportunidades no Agro”, e falou sobre as potencialidades do Estado.

“Mato Grosso hoje é líder em oportunidades para quem quer investir em áreas como biocombustíveis, armazenagem, indústrias, concessões de rodovias e armazenagem. Somos a região com a menor taxa de desemprego do país e a que mais investe na qualificação profissional”, citou.

Conforme Mauro Mendes, Mato Grosso é líder na produção de grãos do país e tem previsão de chegar a 150 milhões de toneladas até o final da década.

“Também temos perspectiva de nos tornar o maior produtor de biocombustíveis do país, e com isso contribuir para a descarbonização, que é um esforço mundial. Temos oportunidades na área de concessões, de mineração, e em muitas outras”, destacou.

Leia Também:  Três suplentes tomam posse na Assembleia Legislativa

Segundo o governador, o Estado de Mato Grosso tem focado em trazer eficiência à gestão pública e em promover um grande volume de investimentos, como forma de melhorar a qualidade de vida da população e fazer com que o Estado seja atrativo para as empresas e investidores.

“Nós temos um grande potencial de desenvolvimento e crescimento, mas para isso é necessário continuar investindo com responsabilidade e eficiência. Ser eficiente é aplicar por anos consecutivos mais de 20% de tudo que arrecadamos e transformar em investimentos, aplicando em políticas públicas coerentes, gerando qualidade de vida e desenvolvimento”, afirmou o governador.

Um exemplo citado pelo governador foi a solução dada para a BR-163, cuja concessão foi assumida pelo Governo do Estado, cujas obras estão melhorando a logística em todas as regiões de Mato Grosso.

Além disso, o Governo tem investido em ajudar os municípios, por meio de obras próprias ou convênios para melhorias na Infraestrutura, Educação e Saúde.

Também participaram do evento os secretários Fábio Garcia (Casa Civil), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), Rogério Gallo (Fazenda), César Roveri (Segurança), Grasiele Bugalho (Assistência Social), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão); o presidente da MT Par, Wener Santos; o senador Mauro Carvalho; os deputados estaduais Beto Dois a Um e Carlos Avallone; o ex-governador Blairo Maggi e demais autoridades.

Leia Também:  Equipe de UPA no Rio de Janeiro é destituída após morte de paciente na sala de espera

Fonte: Midia News 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Lula e Flávio Bolsonaro participam de eventos em Mato Grosso no mesmo dia

Os dois principais candidatos à presidência deverão estar, no mesmo dia, em Mato Grosso. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) cumprirão agendas no estado no próximo dia 20.

Lula estará na inauguração do Terminal Ferroviário da Rumo, no entorno da BR-070, município de Dom Aquino. A solenidade marca a entrega da primeira etapa da ferrovia estadual que, quando pronta, ligará os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A inauguração estava marcada para o próximo dia 19, mas foi alterada justamente para que Lula pudesse participar do evento.

O novo terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, ampliando a capacidade logística do Estado e reduzindo a dependência do transporte rodoviário. Apenas nesta primeira etapa foram investidos R$ 5 bilhões.

Já a vinda de Flávio foi confirmada pelo próprio senador, que participará de mais uma edição a Marcha para Jesus, evento voltado ao público evangélico, realizado em Cuiabá. Os organizadores do ato, que será realizado na tarde do dia 20, também confirmaram a presença de diversos políticos mato-grossenses de direita. (RD News)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Três suplentes tomam posse na Assembleia Legislativa
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA