Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política

Mauro Mendes dispara em congresso do agronegócio e alerta para um colapso financeiro no Brasil

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, voltou a endurecer o discurso contra o governo federal durante sua participação no 3º Congresso Serialista Brasileiro (ACEBRA), que acontece nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no Malai Manso, em Cuiabá. Diante de uma plateia formada por empresários, produtores rurais, governadores e lideranças nacionais do agronegócio, Mendes fez duras críticas à política econômica conduzida por Brasília e afirmou que o país caminha para um cenário crítico de colapso fiscal.

Segundo o governador, o Tribunal de Contas da União já aponta para um risco de shutdown da máquina pública federal a partir de 2027, devido ao avanço acelerado do endividamento brasileiro, que já alcança trilhões de reais. Mendes comparou a situação a um navio em rota de naufrágio: “O Estado é como um Titanic. Se ele afundar, não vai ter bote salva-vidas para todo mundo”, declarou.

Durante o discurso de boas-vindas aos representantes do setor, Mauro classificou o momento como decisivo para o futuro do país, ressaltando que o Brasil sofre com decisões equivocadas, juros sufocantes e excesso de burocracia. Para ele, o governo federal tem sido incapaz de entender o papel do empreendedorismo nacional e, ao invés de estimular a economia, tem contribuído para travar investimentos e empurrar empresas para fora do país.

WhatsAppFacebookTwitterMessengerLinkedInCompartilhar
JB News

Leia Também:  Deputado Claudinei destinou em dois anos cerca de R$ 1,9 milhões de emendas para a saúde

por Ana Paula Figueiredo

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, voltou a endurecer o discurso contra o governo federal durante sua participação no 3º Congresso Serialista Brasileiro (ACEBRA), que acontece nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no Malai Manso, em Cuiabá. Diante de uma plateia formada por empresários, produtores rurais, governadores e lideranças nacionais do agronegócio, Mendes fez duras críticas à política econômica conduzida por Brasília e afirmou que o país caminha para um cenário crítico de colapso fiscal.

Segundo o governador, o Tribunal de Contas da União já aponta para um risco de shutdown da máquina pública federal a partir de 2027, devido ao avanço acelerado do endividamento brasileiro, que já alcança trilhões de reais. Mendes comparou a situação a um navio em rota de naufrágio: “O Estado é como um Titanic. Se ele afundar, não vai ter bote salva-vidas para todo mundo”, declarou.

Durante o discurso de boas-vindas aos representantes do setor, Mauro classificou o momento como decisivo para o futuro do país, ressaltando que o Brasil sofre com decisões equivocadas, juros sufocantes e excesso de burocracia. Para ele, o governo federal tem sido incapaz de entender o papel do empreendedorismo nacional e, ao invés de estimular a economia, tem contribuído para travar investimentos e empurrar empresas para fora do país.

Leia Também:  Assembleia Legislativa ouve Alan Porto sobre possíveis irregularidades na Seduc

Leia Também: Comissão debate a doença da urina preta e a queda de consumo do pescado
“Juro de 15%, carga tributária na casa dos 30%, e o empreendedor tendo que lutar contra um Estado que atrapalha. Só nós brasileiros conseguimos sobreviver num ambiente tão hostil”, afirmou. O governador destacou ainda que muitos empresários têm deixado o país por não suportarem mais os custos gerados pela máquina pública e pela falta de estímulo oficial ao setor produtivo.

Mauro Mendes lembrou que o agronegócio sustenta boa parte da economia nacional e que o Brasil só consegue seguir adiante graças à resiliência de produtores e investidores. Para ele, o crescimento de Mato Grosso é resultado da perseverança e da capacidade dos pioneiros que enfrentaram décadas de dificuldades – e não de políticas federais.

“Parece até que tudo foi planejado para o Brasil não dar certo. É tanta burocracia, tanta trava, tanto vício público, que às vezes a gente se pergunta como esse país ainda funciona”, ironizou.

O governador alertou que o país vive um momento “emblemático e perigoso”, e disse que a hora exige coragem e enfrentamento para evitar que o rombo fiscal e a política econômica levem o Brasil ao colapso. “Se nós brasileiros não retomarmos novamente a rédea desse país, estaremos correndo para o colapso. O Brasil precisa reencontrar o seu rumo.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Lula e Flávio Bolsonaro participam de eventos em Mato Grosso no mesmo dia

Os dois principais candidatos à presidência deverão estar, no mesmo dia, em Mato Grosso. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) cumprirão agendas no estado no próximo dia 20.

Lula estará na inauguração do Terminal Ferroviário da Rumo, no entorno da BR-070, município de Dom Aquino. A solenidade marca a entrega da primeira etapa da ferrovia estadual que, quando pronta, ligará os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A inauguração estava marcada para o próximo dia 19, mas foi alterada justamente para que Lula pudesse participar do evento.

O novo terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, ampliando a capacidade logística do Estado e reduzindo a dependência do transporte rodoviário. Apenas nesta primeira etapa foram investidos R$ 5 bilhões.

Já a vinda de Flávio foi confirmada pelo próprio senador, que participará de mais uma edição a Marcha para Jesus, evento voltado ao público evangélico, realizado em Cuiabá. Os organizadores do ato, que será realizado na tarde do dia 20, também confirmaram a presença de diversos políticos mato-grossenses de direita. (RD News)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Contas de celular e internet vão ter desconto de até 52% no valor do ICMS cobrado
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA