Destaque
Lula oficializa Fávaro no Ministério da Agricultura
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou o senador mato-grossense Carlos Fávaro (PSD) como ministro da Agricultura. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (29).
“O ministro da Agricultura será o senador Carlos Fávaro pelo estado de Mato Grosso”, anunciou Lula, seguido de abraços e fotos com o parlamentar.
Com a nomeação de Fávaro, que será oficializada no dia 1º de janeiro, Mato Grosso volta a ter um ministro da Agricultura depois de quatro anos.
O último foi Blairo Maggi, que esteve à frente da Pasta entre 12 de maio de 2016 e 1º de janeiro de 2019, durante o Governo de Michel Temer (MDB).
Produtor de soja em Mato Grosso, Fávaro enfrentou resistência do agro porque apoiou a candidatura do ex-presidente Lula em um Estado predominantemente bolsonarista.
Fávaro disputava a cadeira de ministro com o também mato-grossense Nilson Leitão (PSDB), que tinha o apoio do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que foi filiado ao PDSB até este ano. Mas nas últimas semanas, o nome de Leitão foi aos poucos sendo deixado de lado.
Acidente
Ônibus com 37 passageiros tomba na BR-163 em Nova Mutum e deixa feridos

Um ônibus de viagem da empresa Novo Horizonte tombou, hoje de madrugada, por volta das 3h09, no trecho entre Nova Mutum e Diamantino. No veículo viajavam 37 pessoas, incluindo o condutor. Nove ocupantes precisaram de atendimento médico e duas mulheres precisam ser encaminhadas ao hospital. Uma das vítimas ficou presa às ferragens e foi retirada pelas equipes de resgate da concessionária.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle da direção após uma falha mecânica no sistema do veículo, resultando na saída de pista e tombamento no canteiro central.
A pista passou por interdição parcial de uma das faixas para os procedimentos de atendimento e sinalização do local.
O estado de saúde das vítimas socorridas não foi informado até o momento. Outras 28 conseguiram seguir viagem em outro veículo disponibilizado pela mesma empresa.
-
Cidades1 dia atrásSinop e Nortão podem ter apenas Juarez Costa como representante na Câmara Federal
-
Entretenimento1 dia atrásAgosto terá dois eclipses visíveis em diferentes partes do mundo; eclipse lunar poderá ser visto no Brasil
-
Mato Grosso1 dia atrásGoverno rescinde contratos e multa empresas em R$ 7,2 milhões por falhas na MT-170
-
Cuiabá1 dia atrásColeguinha leva veneno de rato para escola em Cuiabá, sete crianças têm contato com substância e uma vai parar no HMC
-
Economia1 dia atrásSalários de até R$ 53 mil e falta de profissionais: veja as 10 profissões mais valorizadas
-
Eleições1 dia atrásEleitor tem até 20 de agosto para solicitar voto em trânsito nas eleições
-
Polícia1 dia atrás‘Festinha’ de menores deixa adolescente de 15 anos desacordada em Confresa
-
Economia1 dia atrásNova Mutum é um dos município que mais recebeu repasse de ICMS em junho, mais de 13 milhões de reais





