Política
Fabio Garcia e Botelho se reúnem, mas não definem quem recua da candidatura de prefeito por Cuiabá

A divisão de forças no Partido União Brasil em MT, entre o deputado Federal e atual chefe da Casa Civil Fabio Garcia, e o deputado estadual presidente da ALMT Eduardo Botelho devem continuar pelos próximos meses, é o que se prevê após uma reunião entre os dois neste final de semana.
A expectativa para uma trégua entre as duas grandes lideranças parece que não vai acontecer tão cedo. Era esperado que um que um dos dois nomes postos para concorrer a eleição de prefeito em outubro de 2024, pudesse recuar, o que não houve, pelo menos por enquanto.
Nos bastidores dizem que a conversa entre ambos foi civilizada, e o que se comenta é que Garcia não irá recuar, e pretende unir não só a sigla União Brasil, quanto agrupar muitos partidos em torno de sua possível candidatura.
Outro comentário que corre, é que após a volta de Mauro Mendes da China, muita coisa pode acontecer com relação a candidatura do partido em Cuiabá, onde soa como caixa de ressonância para todo estado.
A reunião entre Fabio Garcia e Botelho aconteceu com a presença de grandes nomes do União Brasil, mas nada ficou decidido entre as duas lideranças.
O chefe da casa civil já disse em várias entrevistas que não abre mão de sua candidatura, e muito menos sinalizou se apoiaria ou não Botelho. O mesmo acontece com o presidente da ALMT, que já demostrou deixar até mesmo o partido para construir sua candidatura a prefeito da capital.
Nos bastidores da reunião, o que se comenta é que Botelho saiu frustrado da reunião, por conta do não convencimento de Garcia para recuar.
As pesquisas mostram que 75% dos entrevistados não responderam e que o jogo estaria zerado na capital, por que somente 25% dos 30% quiseram opinar.
Analistas políticos preveem ainda um grande escalada de Garcia nos próximos meses que antecedem as eleições, uma vez que o perfil jovem pode aumentar a sua preferência e cair no gosto do eleitor.
Já do lado de Botelho, o que se comenta é que o presidente deve mesmo deixar o União Brasil e seguir seu projeto pelo PSD, de Carlos Fávaro.
JB News
Da redação
Política
Lula e Flávio Bolsonaro participam de eventos em Mato Grosso no mesmo dia

Os dois principais candidatos à presidência deverão estar, no mesmo dia, em Mato Grosso. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) cumprirão agendas no estado no próximo dia 20.
Lula estará na inauguração do Terminal Ferroviário da Rumo, no entorno da BR-070, município de Dom Aquino. A solenidade marca a entrega da primeira etapa da ferrovia estadual que, quando pronta, ligará os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A inauguração estava marcada para o próximo dia 19, mas foi alterada justamente para que Lula pudesse participar do evento.
O novo terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, ampliando a capacidade logística do Estado e reduzindo a dependência do transporte rodoviário. Apenas nesta primeira etapa foram investidos R$ 5 bilhões.
Já a vinda de Flávio foi confirmada pelo próprio senador, que participará de mais uma edição a Marcha para Jesus, evento voltado ao público evangélico, realizado em Cuiabá. Os organizadores do ato, que será realizado na tarde do dia 20, também confirmaram a presença de diversos políticos mato-grossenses de direita. (RD News)
-
Cidades4 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito4 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade4 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente4 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça4 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde4 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito4 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades4 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





