Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política

Deputado Claudinei destinou em dois anos cerca de R$ 1,9 milhões de emendas para a saúde


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Por avaliar a importância da destinação de recursos para o setor da saúde, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) definiu aproximadamente R$ 1,9 milhões de emendas parlamentares, nos anos de 2020 e 2021,investidos principalmente nos municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso. Deste valor, o governo de Mato Grosso já liberou cerca de R$ 1,1 milhões.

“Por conhecer bastante as regiões sul e sudeste, no período que atuei como delegado de polícia, consegui identificar e receber demandas da saúde a serem atendidas. Mas, também contemplei os municípios de Alta Floresta, Barra do Garças e Porto Alegre do Norte – que ficam em outras regiões de Mato Grosso – com emendas parlamentares. É uma satisfação somar no setor da saúde que é um campo que precisa de uma atenção especial. Afinal, a saúde não se espera”, comentou o parlamentar.

Ambulância – Com o valor de R$ 200 mil, Juscimeira foi a primeira cidade a ser beneficiada com uma ambulância. Já os municípios de Alto Garças e Rondonópolis, também foram agraciados com recursos que garantiram a compra de ambulâncias que atenderão, respectivamente, o Pronto Socorro Osvino Trentini e o Posto de Saúde da Família (PSF) do distrito de Nova Galileia.  “De prontidão, o deputado se prontificou a destinar essa emenda e não mediu esforços para ajudar com essa ambulância para o distrito de Nova Galileia”, declarou o vereador Investigador Gerson (MDB) que apresentou a demanda ao parlamentar. 

Leia Também:  Assembleia Legislativa cria Frente Parlamentar de Apoio ao Produtor de Leite

Equipamentos – Claudinei também garantiu equipamentos e materiais para as unidades de saúde de Alto Araguaia, Pedra Preta e Jaciara. Em 2021, teve emendas liberadas pela gestão estadual que permitiu a compra de cadeiras de roda e aparelhos auditivo para atender os pacientes do Centro Especializado de Reabilitação de Barra do Garças, cadeira odontológica para Juscimeira e veículo para o transporte de pacientes com hanseníase em tratamento de Alta Floresta.

Em 2020, o deputado destinou o valor de R$ 126.330,00 para a aquisição de veículos para contribuírem com o transporte de servidores da saúde para atender o PSF Rural – Ester Alves de Souza, em Guiratinga. “Infelizmente, tivemos boas expectativas em contribuir com Guiratinga, mas o governo estadual não pagou essa emenda de 2020”, explica o parlamentar. 

O Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress) que envolve 19 municípios das regiões sul e sudeste recebe emenda no valor de R$ 188 mil para a compra de uma camionete diesel que se encontra empenhada e é aguardado o pagamento por parte do governo de Mato Grosso. 

Leia Também:  Assembleia Legislativa homenageia personalidades
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Lula e Flávio Bolsonaro participam de eventos em Mato Grosso no mesmo dia

Os dois principais candidatos à presidência deverão estar, no mesmo dia, em Mato Grosso. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tentará a reeleição, e o senador Flávio Bolsonaro (PL) cumprirão agendas no estado no próximo dia 20.

Lula estará na inauguração do Terminal Ferroviário da Rumo, no entorno da BR-070, município de Dom Aquino. A solenidade marca a entrega da primeira etapa da ferrovia estadual que, quando pronta, ligará os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde. A inauguração estava marcada para o próximo dia 19, mas foi alterada justamente para que Lula pudesse participar do evento.

O novo terminal terá capacidade para movimentar até 10 milhões de toneladas de grãos por ano, ampliando a capacidade logística do Estado e reduzindo a dependência do transporte rodoviário. Apenas nesta primeira etapa foram investidos R$ 5 bilhões.

Já a vinda de Flávio foi confirmada pelo próprio senador, que participará de mais uma edição a Marcha para Jesus, evento voltado ao público evangélico, realizado em Cuiabá. Os organizadores do ato, que será realizado na tarde do dia 20, também confirmaram a presença de diversos políticos mato-grossenses de direita. (RD News)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assembleia Legislativa cria Frente Parlamentar de Apoio ao Produtor de Leite
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA