Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Bolsonaristas estão dividos em MT, mas presidente Valdemar pede PL ‘unido’ para 2026

O racha promovido na direita em Mato Grosso, mais especificamente no PL, em virtude do pré-candidato da sigla ao Governo do Estado, Wellington Fagundes (PL), ter comprado briga com várias lideranças conversadores ao insistir na aliança com o MDB, visando abrir espaço para a disputa do Senado Federal pela nora, Janaína Riva (MDB), segue rendendo nos bastidores políticos.

Na última semana, o presidente estadual do PL, Ananias Filho, esteve em Brasília para reunião com o dirigente nacional, Valdemar Costa Neto, em busca de reforço político à pré-candidatura de Fagundes. O objetivo era uma sinalização clara de apoio da Executiva Nacional ao projeto. Durante o encontro, Costa Neto destacou a importância da unidade e pediu coesão entre os filiados da sigla no estado.

“Não tenho dúvidas disso, Ananias. Você é um campeão, trabalha bem. Vamos juntar nosso pessoal, unidos”, afirmou Valdemar, em vídeo divulgado nas redes sociais, onde deixou transparecer sua preocupação com os conflitos internos da legenda. Os prefeitos de Cuiabá e Rondonópolis, Abílio Brunini e Cláudio Ferreira, respectivamente, ambos do PL, foram até Brasília e confirmaram pessoalmente a Costa Neto que não subirão em palanque que tiver o MDB.

Leia Também:  Judiciário e Executivo firmam cooperação para eliminar mais de 5,5 mil ações de execução fiscal

Visivelmente irritado, Wellington deu entrevista e chamou a postura de ‘hipócrita’, citando que o PL precisa do MDB, por exemplo, para aprovar a anistia, no Congresso Nacional. Dias depois, contudo, o discurso do veterano sofreu um duro golpe com o líder do MDB na Câmara Federal votando e discursando contra a urgência do projeto que pode dar novo rumo à polêmica dos manifestantes de direita, alvos de pesadas penas sentenciadas pelo Supremo Tribunal Federal.

“Tivemos uma reunião em Brasília, uma conversa franca e tranquila. O PL de Mato Grosso vai ser exemplo novamente para o Brasil. Vamos fazer uma bancada forte. O PL vai vir unido, com campanhas bonitas e fortes. A direita é nossa, o PL é a casa da direita”, declarou Ananias, que tem ligação pessoal histórica com Fagundes e que tenta apaziguar os ânimos.

Toda a situação acabou por enfraquecer o projeto de Wellington e até o de Janaína, já que Abílio e Cláudio tiveram de relembrar o motivo de serem contra a união e assim enfatizaram as condenações de José Riva, pai e articular da emedebista, que é conhecido por liderar os maiores esquemas de corrupção conhecidos na história de Mato Grosso. Desde então, os dois prefeitos estão cada dia mais próximos do atual vice e pré-candidato a novo chefe do Palácio Paiaguás, Otaviano Pivetta (REPUBLICANOS).

Leia Também:  Governador coloca Arena Pantanal como possível palco para sediar Brasil e Argentina pelas Eliminatór

Se no Governo do Estado ainda bate cabeça, ao que tudo indica pelo menos em relação ao Senado Federal o PL já tem fechada e coesa a questão em torno do atual deputado federal, José Medeiros (PL), como o nome que disputará a vaga pela legenda bolsonarista. O Senado Federal, que terá duas vagas em disputa no ano de 2026, é prioridade do ex-presidente, Jair Bolsonaro, que quer reforçar sua influência no parlamento, único poder capaz de fazer frente ao STF.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acidente

Grave Acidente na BR-163, deixa duas mortas e duas feridas em colisão entre carro e carreta

Um acidente de trânsito grave mobilizou o 4º Núcleo de Bombeiros Militares de Guarantã do Norte na madrugada do dia 12 de outubro. A ocorrência foi registrada por volta das 04h50 na BR-163, no sentido Matupá, a aproximadamente 10 km da cidade.

A colisão envolveu um automóvel de passeio e uma carreta, resultando em quatro vítimas do sexo feminino no carro. Infelizmente, duas ocupantes foram encontradas sem vida no local. Uma delas estava fora do veículo, e a outra estava presa às ferragens, apresentando politraumatismos.

As outras duas vítimas, também sem identificação confirmada, sofreram ferimentos graves e foram prontamente socorridas pela guarnição. Elas foram encaminhadas imediatamente ao Hospital Municipal de Guarantã do Norte para receberem atendimento médico especializado.

Os bombeiros tiveram que realizar um procedimento complexo de desencarceramento para remover com segurança a vítima que estava presa nas ferragens. Após o resgate dos corpos, estes foram entregues à equipe da POLITEC (Perícia Oficial e Identificação Técnica), que ficou responsável pelos procedimentos periciais e encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Reunião marca início da elaboração do PTA 2023
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA