Pesquisar
Close this search box.

Política Nacional

Jair Bolsonaro confirma visita em Diamantino, Campo Novo do Parecis, Sinop e Cuiabá no mês de Abril

Em um vídeo divulgado neste sábado em sua conta no Instagram, o ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou sua próxima visita ao estado de Mato Grosso. Ao lado da presidente estadual do PL Mulher, a deputada federal Amália Barros, Bolsonaro compartilhou que estará em Mato Grosso para participar de reuniões políticas e eventos relacionados ao agronegócio.

As datas das visitas foram detalhadas durante o anúncio. No dia 8 de abril, coincidindo com seu aniversário, Bolsonaro estará em Cuiabá para um ato ao lado do deputado federal Abílio Brunini e da advogada Flávia Moretti, ambos pré-candidatos a prefeito pelo Partido Liberal em Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente. No mesmo dia, o ex-presidente seguirá para Diamantino, onde participará de um evento no final da tarde.

No dia seguinte, Bolsonaro se dirigirá a Campo Novo do Parecis para a abertura da Parecis SuperAgro. Embora a programação da feira ainda não tenha sido divulgada, espera-se que Bolsonaro faça uma apresentação no evento. O ex-presidente retornará a Mato Grosso na segunda quinzena de abril para outra visita, desta vez a Sinop, no dia 17, onde participará da Norte Show.

Leia Também:  Prefeitura faz levantamento de famílias atingidas por enchentes após chuvas intensas em MT

Durante o anúncio, Bolsonaro expressou seu reconhecimento ao setor agropecuário do Brasil, e a deputada Amália Barros destacou o apoio e carinho que Mato Grosso tem pelo ex-presidente. “Mato Grosso ama Bolsonaro. É verdade, ama o senhor”, afirmou Amália Barros. A visita promete ser um momento de interação e alinhamento político com lideranças locais.

Cenário MT

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Funcionários da prefeitura lotam a Câmara Municipal de Sinop durante protesto

Servidores da prefeitura de Sinop realizaram uma grande manifestação nesta terça-feira (19), contra as propostas do prefeito Roberto Dorner (Republicanos) de alterar os planos de carreira dos servidores concursados, além da terceirização de cargos da prefeitura e a convocação dos aprovados do concurso público realizado pela administração municipal.

O projeto de lei apresentado por Dorner, que visa alterar os planos de carreira, é criticado pelos servidores, que inclui medidas como limitar a progressão de carreira, excluir trabalhadores de apoio das carreiras e criar novos cargos comissionados. Durante a manifestação, que também ocorreu durante a manhã na prefeitura, setores como postos de saúde, escolas e a fiscalização tributária foram afetados.

protesta tambem ocorreu em frente a prefeitura de Sinop (foto: Bom Dia MT)

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop, Adriano Perotti, a mobilização contou com o apoio de cerca de 40% dos servidores efetivos da prefeitura. “Esse desgaste não foi criado pelos servidores públicos, esse desgaste foi criado pela gestão do prefeito Roberto Dorner”, afirmou.

Durante a manifestação, o auditório do plenário da Câmara Municipal ficou lotado de manifestantes. O presidente da Câmara, Paulinho Abreu, reforçou que a Casa está aberta para receber as demandas dos servidores.

Leia Também:  Filho mata mãe a facadas e corta a mão dela para sacar dinheiro

“Estamos abertos aqui na Câmara para receber as demandas. Eu mesmo, como presidente, recebi muito poucas demandas e não participei de discussões com servidores”, afirmou.

Servidores municipais lotam o auditório da Câmara Municipal de Sinop durante protesto (foto: reprodução)

O líder do prefeito na câmara, Juventino Silva, não quis gravar entrevista e não se pronunciou durante a sessão ordinária.

Em nota, emitida ontem, a prefeitura informou que respeita a manifestação do Sindicato dos Servidores Públicos e reforça o compromisso de continuar trabalhando para atender às demandas dos servidores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA