Polícia

Três veículos produto de roubo/furto em diferentes estados são recuperados na região de fronteira

Publicados

em

Três veículos produtos de roubo/furto foram recuperados pela Forças de Segurança em mais uma ação da Operação Hórus Vigia, realizada na tarde de domingo (26.06), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá). Um homem foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.

Durante os trabalhos da operação, que tem o objetivo de combater os crimes na região de fronteira entre Brasil e Bolívia, as equipes da Polícia Civil e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) avistaram três veículos, um Volkswagen Nivus, um Nissan Kicks e um Jeep Compass, em atitude suspeita.

Ao perceber que seriam abordados pelos policiais, os condutores realizaram manobras retornando para Vila Bela, posteriormente abandonando os veículos Nivus e Kicks, às margens da Rodovia MT-199 e correndo para uma região de mata.

Em continuidade as diligências, os policiais conseguiram apreender o veículo, realizando a prisão em flagrante do condutor, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade. Os condutores dos outros dois veículos, que conseguiram fugir, já foram identificados como dois irmãos conhecidos da Polícia por passagens anteriores.

Leia Também:  Rússia anuncia sanções contra 398 parlamentares dos Estados Unidos

Em checagem no sistema, foi verificado que os três veículos produtos de roubo/furto e todos estavam com placas trocadas. O veículo Nivus estava com restrição de roubo e furto no estado de São Paulo, o Kicks no estado do Rio de Janeiro e o Compass em Mato Grosso.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde após ser interrogado pelo delegado João Paulo Berté, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Maconha é apreendida na BR 364 em Rondonópolis

Publicados

em

Na tarde de ontem (09), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 30 kg de maconha em um ônibus.

A ocorrência aconteceu na BR 364, município de Rondonópolis, quando um ônibus foi parado para fiscalização.

Durante a verificação dos passageiros, uma mulher apresentou bastante inquietação e nervosismo e a todo momento entrava em contradição a respeito da viagem, o que gerou suspeita por parte da equipe policial.

Indagada se possuía bagagens, informou que não possuía, porém estava em posse de tickets de bagagem despachada. Com isso, foi realizada uma busca com o cão de faro no compartimento externo, o qual indicou presença de ilícitos ao farejar duas malas.

Ao verificar a identificação das bagagens, constatou-se que a numeração dos tickets eram iguais às da passageira que tinha sido fiscalizada inicialmente.

Em virtude disso, os policiais abriram as malas pertencentes à passageira e encontraram a quantidade de 38 tabletes de droga, pesando um total de 30 kg de maconha.

Perguntada sobre o ilícito, a mulher afirmou ter pego em Foz do Iguaçu e entregaria na cidade de Rio branco/AC.

Leia Também:  Forças de Segurança de MT e GO deflagram operação de combate a criminalidade na fronteira dos dois estados

Diante dos fatos, a passageira foi detida, a princípio, pelo crime de tráfico e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA