Polícia

Três pessoas articuladas para o tráfico de drogas em Confresa são presas pela Polícia Civil

Publicados

em

Três pessoas envolvidas no comércio de entorpecentes em Confresa, região nordeste do Estado, foram presas pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (23.06), durante investigação de combate a criminalidade na região.

O casal, ele de 20 e ela de 23 anos, e mais um jovem de 20 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, após serem surpreendidos na posse de várias porções de maconha e cocaína.

Os policiais civis realizam diligências quando identificaram uma motocicleta que fazia a entrega da mercadoria ilícita em pontos de venda nos bairros de Confresa, razão pela qual o veículo passou a ser monitorado.

Na manhã desta quinta-feira (23) a equipe avistou quando a motocicleta transitava pelo bairro Setor Universitário. Em seguida foi feita a abordagem veicular e o condutor demonstrou bastante nervoso.

Na ocasião o rapaz afirmou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No bolso de sua bermuda, foram apreendidas porções de maconha embaladas em plástico transparente.

Questionado ele contou que exercia somente a função de entrega, pois trabalhava para um casal, dono da moto e responsável por armazenar o entorpecente em casa e gerenciar o lucro obtido no tráfico.

Leia Também:  Posto da PM é invadido, três armas são furtadas e 2 adolescentes suspeitos são detidos em MT

Com base nas informações os investigadores foram até o endereço do casal. Ao chegarem eles perceberam o portão aberto e mulher na frente da residência, a qual também apresentou nervosismo. Ela autorizou a entrada no local, mas negou a prática criminosa.

Já o marido acabou assumindo o crime. Na casa foram apreendidas balança de precisão, materiais utilizados para embalar drogas, dinheiro em notas trocadas, caderno de anotações, várias porções de maconha, de pasta base e de cocaína.

O casal apontado como integrante de associação criminosa, e o terceiro envolvido foram conduzidos até a Delegacia de Confresa, interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após a confecção dos autos os três presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Autor de roubos cometidos na região nordeste de MT tem prisão cumprida no Tocantins

Publicados

em

Um foragido da Justiça de Mato Grosso, investigado por vários crimes de roubo em Confresa e Porto Alegre do Norte  no ano de 2014, foi preso na sexta-feira (24.06), no Tocantins (TO), após troca de informações entre as Polícias Civil dos dois Estados.

A ação integrada foi deflagrada como operação Ámon, que tem o nome com origem no grego, que quer dizer “o oculto”, “o escondido”.

O suspeito de 27 anos estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça, e acabou tendo o paradeiro identificado pelos policiais civis do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa em conjunto com a Delegacia de Porto Alegre do Norte.

Diante das informações referentes a suposta localização do procurado no Estado do Tocantins, foi solicitado apoio a Polícia Civil que em parceria com a Polícia Militar efetuaram a prisão do suspeito no município de Xambioa (TO).

Conforme apurado, em 2014 foram mais de 17 ocorrências de roubos em comércios da região nordeste de Mato Grosso, cometidas sempre com o mesmo modus operandi e por meio de armas de fogo, sendo submetralhadora 9 milímetros e espingarda calibre 12.

Leia Também:  Em 5 anos, pessoas terão 'segundo eu' digital, diz ex-CEO do Google

Os principais alvos eram estabelecimentos como farmácias e mercados. Os autores chegavam em uma motocicleta e durante o roubo ficavam de capacetes para dificultar a identificação.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA