Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Suspeita de agredir filhas de 14 e 05 anos é presa em flagrante pela Polícia Civil em Sorriso

Uma mulher suspeita de agredir as próprias filhas menores de idade foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (06.02), em ação conjunta da Delegacia de Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá) e Conselho Tutelar.

As investigações iniciaram no final da manhã de domingo (05.02), após a mulher agredir a filha de 14 anos, que foi socorrida por uma vizinha e levada à unidade de Pronto Atendimento, com um ferimento na cabeça, em que levou quatro pontos.

O Conselho tutelar tomou conhecimento dos fatos e na manhã desta segunda-feira (06) foi até a casa da mulher, ocasião em que a suspeita confessou a agressão contra a filha, alegando que arremessou uma panela contra a cabeça dela, em razão de mau comportamento.

Durante o atendimento, a conselheira tutelar notou diversas marcas de machucados e vergões na perna da outra filha mais nova da suspeita, de apenas 05 anos de idade. Questionada, a mulher novamente confessou que bateu na filha, porque ela foi à casa da vizinha e pegou o celular.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de autor de estupro de vulnerável praticado contra a prima em Cáceres

Diante dos fatos, foi solicitado que a suspeita fosse até a delegacia, onde após ser interrogada pela delegada Jéssica Cristina de Assis, foi autuada em flagrante pelos crimes de lesão corporal, não sendo arbitrada fiança, em razão das penas dos crimes.

“Temos romper o pacto silencioso de tolerância à violência praticada contra crianças e adolescentes. Há uma naturalização do comportamento agressivo contra esse público, o qual, muitas vezes, tem sistematicamente os direitos violados por aqueles que mais deveriam protegê-los. Ao mesmo tempo em que a se exige das crianças a maturidade de um adulto na autorregulação das emoções e comportamentos, há uma aceitação de atuações violentas e descontroladas dos adultos, que, em vez de ensinar, maltratam, lesionam e traumatizam”, disse a delegada.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Homem é preso em flagrante pela PM com oito tabletes de maconha

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA