Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Quatro pessoas envolvidas com tráfico de drogas em Alto Araguaia são presas pela Polícia Civil

Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, envolvidas com crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10.01), no município de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá). Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na apreensão de drogas, objetos de origem ilícita e dinheiro.

Durante a apuração de uma tentativa de homicídio ocorrida no município há alguns dias, os policiais da Delegacia de Alto Araguaia realizaram a abordagem dos ocupantes de uma residência no bairro Aeroporto.

Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos descartaram no lote ao lado da residência, pequenas porções de algo, que aparentava ser substância entorpecente. Questionados, os suspeitos confessaram que o material descartado era porções de drogas e autorizaram acesso à residência.

Em buscas no local, os policiais encontraram diversas porções de entorpecentes, além de balança de precisão e dinheiro em notas miúdas, característico da atividade de tráfico. Na casa também foram apreendidos diversos aparelhos celulares e outros objetos de origem ilícita, possivelmente trazidos por usuários e trocados por drogas.

Leia Também:  PJC participa de operação e cumpre mandados de prisão

Diante dos fatos, todos os suspeitos que estavam na residência foram conduzidos à Delegacia de Alto Araguaia, onde após serem interrogados pelo delegado, Marcos Paulo Batista de Oliveira, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 anos.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas reúne mais de 900 atletas na Capital

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA