Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Quatro criminosos que sequestraram e torturaram jovens são presos pela Polícia Civil

Quatro pessoas envolvidas no sequestro e tortura de dois jovens em Primavera do Leste, no início desta semana, foram presas pela Polícia Civil. Uma vítima conseguiu fugir da casa para onde foram levadas e buscou ajuda. Nas investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar o local e libertou a segunda vítima e prendeu dois suspeitos em flagrante, nesta quarta-feira (03).

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município prendeu mais dois suspeitos do crime durante a Operação Conexão 15 realizada nesta quinta-feira (04), em todas as regionais da Polícia Civil em Mato Grosso.

De acordo com o delegado Honório Neto, os jovens, de 31 e 24 anos, são do estado do Piauí e estavam em Primavera do Leste a trabalho. Eles foram abordados na segunda-feira (01.05) pelos criminosos, quando estavam em uma conveniência da cidade, e conduzidos à força para fora do local. Um dos jovens tentou correr para escapar da ação criminosa, mas foi alcançado por um dos suspeitos e levados para uma casa onde foram torturados.

Leia Também:  Autor de estupro de vulnerável contra criança de 04 anos tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Torixoréu

Uma vítima conseguiu escapar da residência e buscou ajuda no comércio da cidade. A Polícia Civil foi acionada e encontrou o rapaz de 24 anos caído, exausto, e com diversas lesões pelo corpo. Ele contou que foi mantido em cativeiro e torturado até fugir durante a madrugada de terça-feira, porém, por não conhecer a cidade, se perdeu e procurou socorro no comércio local.

Nas diligências para esclarecer o crime, na quarta-feira a equipe da Derf de Primavera do Leste conseguiu localizar a casa para onde as vítimas foram levadas e libertou o homem de 31 anos. Dois criminosos envolvidos no sequestro e tortura foram presos em flagrante. Os suspeitos de 19 e 22 anos confirmaram que estavam no local do fato e a participação no crime.

Outros dois envolvidos, um homem e uma mulher, foram presos nesta manhã de quinta-feira, durante as buscas da operação Conexão 15. Contra um suspeito, de 27 anos, havia um mandado de prisão decorrente de uma investigação sobre organização criminosa, em que ele foi identificado como gerente de uma facção. A casa onde ambos estavam é usada como ponto de tráfico de drogas e para a prática de torturas determinadas pela facção criminosa.

Leia Também:  Polícia Civil indicia mulher que matou vítima para ganhar prestígio dentro de facção

Os criminosos presos responderão por integrar organização criminosa, sequestro e tortura.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Foragidos da Justiça são presos pela Polícia Civil no interior do estado

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA