Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Militar recupera arsenal de armas e munições roubados de residência em Lucas do Rio Verde/MT

Durante tentativa de abordagem, suspeitos iniciaram confronto com militares.

Policiais militares do 13º Batalhão apreenderam, na manhã desta terça-feira (19.09), um arsenal de arma de fogo e munições, que havia sido roubado de uma residência no município de Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá). Na ação, um suspeito foi preso e outro morreu, após confronto com os militares.

De acordo boletim de ocorrência, os policiais foram acionados após o roubo a uma residência no bairro Bandeirantes, na qual a vítima possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

A vítima relatou que, por volta das 5 horas, foi surpreendida por dois suspeitos encapuzados e armados que faziam várias ameaças. A dupla recolheu diversas armas de fogo, entre fuzis e espingardas, realizou transferência bancária no valor de R$ 38 mil e fugiu em um veículo Toyota Hilux da vítima.

Em busca aos criminosos, os policiais identificaram dois homens em atitude suspeita, em um veículo Chevrolet Celta, no bairro Parque das Araras. Ao se aproximarem do carro, a dupla efetuou disparos contra os militares, que revidaram injusta ação. Em seguida, os suspeitos abandonaram o veículo e correram para uma região de mata. No carro foi encontrado o arsenal de arma de fogo e munições.

Leia Também:  Polícia Militar prende três pessoas e apreende carga de 37 galões de agrotóxicos furtados

As equipes acionaram reforço para realizar um cerco no local e, durante as diligências, a PM recebeu informações de que os suspeitos haviam rendido e roubado um motociclista e fugido em direção ao bairro Jaime Seiti Fujii.

Ao localizarem novamente os suspeitos, durante tentativa de abordagem, a dupla efetuou disparos de armas de fogo contra militares, iniciando confronto. Os dois supeitos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital São Lucas, sendo constatada a morte de um deles em seguida.

Dentre o material recuperado estão um revólver, três espingardas, um rifle, dois fuzis e carregadores. Ainda, 3.087 munições de calibres diversos e os veículos utilizados na tentativa de fuga.

O armamento foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

PM/MT
Lucas do Rio Verde/MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.

Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.

Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.

Leia Também:  Suspeito é preso em flagrante por tentativa de homicídio usando tijolo

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA