Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil recupera o quinto e último carro roubado de um lava a jato em Cuiabá

O quinto automóvel roubado de um lava a jato em Cuiabá, foi recuperado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), nesta terça-feira (17.10).

O carro, Honda Civic, foi localizado no bairro Jardim Florianópolis e encontrava-se com adulteração no chassi, plaquetas e vidros. Um homem de 25 anos foi detido em flagrante, pelo crime de receptação.

O crime

Na noite do dia 11 de setembro, quatro indivíduos armados invadiram o lava a jato no bairro Cidade Alta, renderam o caseiro e roubaram cinco automóveis.

Logo que acionadas para atender a ocorrência, as forças de segurança pública recuperaram quatro dos carros roubados, restando apenas o veículo Honda Civic. Ainda na ocasião cinco homens foram presos.

A Investigação

Dando continuidade nas diligências para apurar o roubo, a equipe da Derfva descobriu que o Honda Civic estava em um lava a jato no bairro Jardim Florianópolis.

Com base na informação os policiais civis foram até o endereço, onde encontraram o carro roubado. Durante checagem foi constatado que o automóvel já estava com os números do chassi, plaquetas e vidros adulterados.

Leia Também:  Polícia Civil prende três pessoas que comercializavam ferramentas subtraídas por meio de golpe

Dois homens que estavam no veículo foram abordados. O condutor informou que havia adquirido o bem pelo valor de R$ 23 mil. Já a pessoa que estava de carona não tinha conhecimento dos fatos.

O motorista de 25 anos foi encaminhado até a Derfva junto com o veículo apreendido. O dono do lava a jato, alvo do roubo, foi chamado e reconheceu o Honda Civic como sendo um dos carros levados de sua empresa.

O conduzido foi interrogado pelo delegado André Eduardo Ribeiro, e autuado em flagrante pelo crime de receptação. Em seguida foi arbitrada fiança no valor de seis salários mínimos, porém não foi recolhida e o autuado será encaminhado para audiência de custódia.

“Apesar dos cinco veículos terem sido recuperados e devolvidos aos proprietários, as investigações continuam visando identificar outros envolvidos, responsáveis por darem apoio ao grupo que praticou o roubo”, destacou o delegado André Eduardo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.

Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.

Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.

Leia Também:  Polícia Civil apreende carregamento de soja com suspeita de adulteração

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA