Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil prende suspeito envolvido em pelo menos sete furtos a comércio em Confresa

Um homem envolvido em diversos crimes de furtos qualificados no município de Confresa (1.060 km a nordeste de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (16.01), após ser flagrado em posse de diversos materiais furtados dos comércios. O suspeito confessou a participação em, pelo menos, sete furtos ocorridos na cidade.

As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa iniciaram com o objetivo de apurar e reprimir diversos casos de furtos ocorridos no município no último mês. Em aproximadamente 20 dias, foram contabilizados mais de 15 furtos no município, sendo que o suspeito utilizava de escalada aos telhados para furtar os estabelecimentos.

Nesta ação, a equipe da Derf havia recebido duas queixas de furtos ocorridos em menos de 24 horas, sendo um em uma padaria e um em uma loja de roupas no município. Diante dos fatos, os policiais saíram em diligências, colhendo provas e conseguindo avistar um homem com as roupas semelhantes às que o suspeito utilizava durante os furtos.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeita e apreende armas após duplo homicídio

Os policiais realizaram a abordagem do suspeito em uma construção, onde ele dormia sem permissão, sendo posteriormente constatado que ele também utilizava o local para armazenar objetos subtraídos dos estabelecimentos comerciais do município.

No local, os policiais localizaram caixa de som e celulares. Questionado, o suspeito confessou os dois furtos praticados na padaria na loja de roupas da cidade e ainda relatou que passou a um receptador o restante dos objetos subtraídos. Além dos dois crimes, o suspeito confessou a autoria de outros sete furtos ocorridos no município.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf de Confresa, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo arrombamento, além de ser investigado em inquérito policial pelos crimes anteriormente praticados.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Policiais são afastados após agredirem casal com cassetetes durante abordagem em MT; vídeo

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA