Polícia
Polícia Civil prende em flagrante suspeitos de roubo a caminhão e carga de soja no médio-norte
Assessoria/Polícia Civil-MT
![]() |
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 22 de março, em Tapurah, um adulto e apreendeu um adolescente envolvidos no roubo a um caminhão e à carga transportada ocorrido em Santa Rita do Trivelato. Ambos foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade da vítima.
A ação da prisão contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Conforme as informações coletadas pelas equipes policiais de Nova Mutum, a vítima fez o carregamento da carga de soja em uma fazenda de Santa Rita do Trivelato no último domingo. Quando estava transitando pela rodovia MT-235 foi abordada por quatro homens armados, que estavam em um veículo Gol prata. Dois suspeitos colocaram a vítima no Gol e permaneceram com o motorista em cativeiro até por volta das 10h da segunda-feira, enquanto os outros dois suspeitos levavam o caminhão.
A partir da comunicação do roubo, a equipe da Derf de Nova Mutum ouviu a vítima, e depois fez diligências até o local do cativeiro e buscou imagens do pedágio da rodovia, em Santa Rita do Trivelato, onde foi possível identificar a placa do veículo Gol utilizado pelos suspeitos.
Já a equipe da GCCO localizou em Várzea Grande a carreta com a carga de soja, em um local, e o caminhão (cavalo) em outro local.
![]() |
Na terça-feira, a Derf de Nova Mutum foi comunicada sobre a prisão de duas pessoas em Tapurah que estavam com o mesmo veículo utilizado no roubo. Em contato com a Delegacia da Polícia Civil em Tapurah foi confirmada a participação da dupla no roubo ao caminhão e da carga em Santa Rita do Trivelato.
Após a rápida troca de informações entre as delegacias foi possível autuar os dois em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade da vítima.
A vítima foi ouvida na GCCO e reconheceu o adulto e o adolescente como os suspeitos que praticaram o roubo e permaneceram no cativeiro com o motorista.
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar







