Polícia
Policia Civil prende dois envolvidos em homicídio ocorrido em janeiro em Poconé
Assessoria/Polícia Civil-MT
Dois envolvidos em um homicídio ocorrido no mês de janeiro em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) tiveram os mandado de prisão temporária cumpridos pela Polícia Civil, nesta quinta e sexta-feira (03 e 04.03). Segundo as investigações, o crime foi motivado por vingança após uma briga entre um dos suspeitos e a vítima.
O crime que vitimou Ezildo Antônio Gomes da Silva ocorreu no dia 10 de janeiro, por volta das 21 horas, ocasião em que a vítima foi esfaqueada em via pública, no bairro Jurumirim. A vítima chegou a ser socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte aos fatos.
As investigações da Delegacia de Poconé apontaram quatro envolvidos no crime, sendo três deles identificados. No início dos trabalhos investigativos os suspeitos alegaram ter agido em legítima defesa, versão que foi descartada com a evolução das investigações.
A primeira versão apresentada no local dos fatos seria que um dos suspeitos teria quase atropelado a vítima, dando início a uma briga entre eles. A discussão teria evoluído para vias de fato, ocasião em que dois amigos do suspeito chegaram para ajudar a separar a briga, ocasião em que a vítima já havia sido atingida por um golpe de faca.
Porém em continuidade as investigações, foram ouvidas diversas testemunhas que trouxeram novos elementos que ajudaram a esclarecer as reais circunstâncias dos fatos. Segundo apurado, cerca de uma hora antes dos fatos a vítima e o suspeito tiveram uma discussão, ocasião em que o suspeito foi agredido pela vítima.
Eles seguiram para rumos diferentes, ocasião em que o suspeito acionou mais dois comparsas para ajudar a matar a vítima. Diante das evidências, o delegado de Poconé, Maurício Maciel Pereira Júnior, representou pela prisão temporária dos dois suspeitos, que foram deferidas pela Justiça.
A ordem de prisão temporária contra um dos suspeitos foi cumprida na quinta-feira (03) em Poconé. O suspeito identificado como autor das facadas foi preso nesta sexta-feira (04), em diligências em Cuiabá. As diligências continuam em andamento para prender os outros dois envolvidos no crime.
Polícia
PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.
Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.
Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.
Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.
Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.
-
Cidades6 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito6 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade6 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente6 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça6 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde6 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito6 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades6 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





