Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável no interior do estado

Um homem condenado por crime sexual foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (21.03) em Nortelândia. O crime ocorreu em 2017 e o autor respondia ao processo em liberdade, contudo, foi condenado a 10 anos de reclusão em regime inicial fechado.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça após a conclusão do processo penal e a determinação da sentença condenatória. A equipe de investigação da Polícia Civil efetuou a prisão do acusado em sua residência, sem resistência por parte do condenado.

O crime de estupro de vulnerável é considerado hediondo pela legislação brasileira e se caracteriza pelo ato sexual com menores de 14 anos ou contra pessoas que, por enfermidade ou deficiência mental, não têm capacidade de discernir sobre a prática do ato ou de resistir a ele.

“A prisão do condenado é mais uma ação da Polícia Civil no combate a este tipo de crime que causa grande comoção social e exige atuação firme das autoridades competentes”, destaca o delegado Hugo Abdon.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar prende três suspeitos por tentativa de homicídio, apreende drogas e armas
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito por roubo, sequestro e recupera carreta com 50 toneladas de soja

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA