Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil prende 8 pessoas que transportavam combustível para garimpos ilegais na fronteira

Oito pessoas que estavam transportando combustível para abastecimento de maquinários operantes em garimpos ilegais na região de fronteira foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (15.09), em ação conjunta da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), dentro da Operação Hórus.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime ambiental de transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos, previsto no artigo 56, da Lei de Crimes Ambientais.

Durante as fiscalizações nas vias, os policiais flagraram os suspeitos transportando grande quantidade de combustível, entre óleo diesel e gasolina, em veículos comuns como carros e camionetes, sem qualquer item de segurança ou identificação de carga perigosa e/ou inflamável, além dos motoristas não serem habilitados para o transporte deste tipo de carga.

Leia Também:  Polícia Civil instaura inquérito para apurar crime de estupro de vulnerável contra adolescente de 13 anos

Os trabalhos resultaram na apreensão de oito veículos, a maioria caminhonetes, em que eram transportados os combustíveis, além de três maquinários (uma retroescavadeira, um motor estacionário e um gerador de energia), gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 1,2 milhão ao garimpo ilegal.

Após a abordagem, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde após serem interrogados pelo delegado João Paulo Berté foram autuados em flagrante por crime ambiental, sendo arbitrada fiança aos conduzidos, que somadas chegaram ao valor de R$ 17,2 mil.

Segundo o delegado, as ações policiais são decorrentes de um arranjo estratégico para o combate a exploração ilegal de madeira e de minérios na região. “Os combustíveis apreendidos têm como destino acampamentos de garimpeiros ou grileiros, ou então locais de processamento ilegal de madeira/ouro”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.

Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.

Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.

Leia Também:  Motociclista tenta fugir de abordagem, aponta arma para Policiais e acaba alvejado no braço em Nova Mutum

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA