Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil prende 3 homens e apreende três veículos de luxo em Cuiabá

Três homens foram presos pela Polícia Civil, durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), na manhã desta terça-feira (20.06), no bairro Alvorada, em Cuiabá.

Os suspeitos de 29, 39 e 40 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa.

A ação resultou também na recuperação de dois veículos de luxo, sendo uma caminhonete Toyota Hilux SW4, roubada no dia 10 de junho na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e um automóvel Toyota Corolla.

As diligências iniciaram na última quinta-feira (15.06), quando um cidadão passava o automóvel Honda HRV pela vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para realizar a transferência de propriedade.

Na ocasião a Derfva foi acionada e verificado indícios de adulteração do veículo, razão pela qual o carro foi apreendido e periciado, sendo constatado tratar-se de veículo com registro de roubo no Estado do Rio de Janeiro.

Dando continuidade nas diligências, descobriu-se que o cidadão que estava na posse do veículo Honda HRV, havia caído em um golpe, sendo vítima de crime de estelionato.

Leia Também:  Policiais são afastados após agredirem casal com cassetetes durante abordagem em MT; vídeo

Os criminosos efetuaram a venda do automóvel, inclusive apresentando a documentação e procuração para a transferência do bem. Posteriormente os policiais civis confirmaram que tais documentos eram falsos.

Diante dos fatos, a equipe passou a monitorar de forma ininterruptas os suspeitos que efetuaram a venda do Honda HRV. Na manhã desta terça-feira (20), o trio foi abordado em um posto de combustível tentando negociar uma camionete Hilux SW4.

Em seguida o veículo Toyota Hilux SW4 passou por vistoria, e constatado ser produto de crime, motivo pelo qual os investigados foram presos em flagrante delito. Após a confecção dos autos, foi representado pela conversão da prisão em flagrante dos autuados, pela prisão preventiva.

De acordo com o delegado titular da Derfva, Diego Alex Martimiano da Silva, foi um trabalho extremamente técnico dos policiais civis, que resultou na recuperação de dois veículos de luxo, roubados no Rio de Janeiro, bem como na desarticulação de um grupo criminoso especializado.

“Se não fossem tirados de circulação, com certeza os suspeitos fariam diversas outras vítimas em Mato Grosso. Além deles adulterarem todo os sinais identificadores do veículo roubado, também falsificavam a documentação e forjavam procurações, de modo que era muito difícil para o comprador perceber que estava sendo vítima de um golpe. Esperamos que a prisão seja mantida com o fim de garantir a ordem pública”, destacou o delegado.

Leia Também:  Moradora de Campo Novo faz B.O. contra babá que detém guarda de bebê (entenda o caso)

O terceiro veículo apreendido em poder dos presos, Toyota Corolla, será submetido a perícia para verificar se trata também de automóvel produto de crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.

Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.

Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.

Leia Também:  Polícia Civil recupera camionetes em residência usada para esconder veículos roubados e furtados na Capital

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA