Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil frustra golpe em compra de veículo e recupera valor de vítima

A Polícia Civil conseguiu rapidamente recuperar o valor de uma vítima de golpe de estelionato na cidade de Mirassol d’Oeste.

Na quinta-feira (25.05), a vítima de 37 anos procurou a delegacia da cidade e informou que acabara de sofrer um golpe na compra de veículo. Ele contou que transferiu dem mil reais, via Pix, para conta de um golpista com quem teria negociado a compra de um carro.

Os investigadores de Mirassol d’Oeste solicitaram apoio à Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos e conseguiram bloquear o valor transferido à conta de uma mulher. O bloqueio foi realizado quando a vítima ainda estava na delegacia finalizando o registro da ocorrência e assim, os policiais conseguiram frustrar o golpe.

“Com certa frequência, a população tem sido alvo de golpes, acreditando na veracidade da negociação e realizando transações financeiras, vindo a perceber posteriormente que se tratava de golpe. A Polícia Civil tem agido imediatamente quando recebe comunicado desse tipo de crime e todas as medidas imediatas para que a vítima consiga reaver o valor perdido”, explicou a equipe da Delegacia de Mirassol d’Oeste.

Leia Também:  Polícia apreende cestas básicas que facção criminosa distribui para famílias carentes em MT; armas e dinheiro também foram apreendidos

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Mulher é detida pela Polícia Civil por maus-tratos a animais em Vila Rica

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA