Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra associação criminosa envolvida em roubos de cargas em Sinop

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá), deflagrou na manhã desta terça-feira (09.07) a Operação Nove Eixos, para cumprimento de 11 ordens judiciais, com objetivo de combater roubos de cargas ocorridos no município e região.

Na operação, foram cumpridos seis mandados de prisão e cinco de busca e apreensão domiciliar na residência dos alvos, identificados como integrantes do grupo criminoso envolvido nos roubos. Durante cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidas três armas de fogo, um veículo BMW, além da prisão de três pessoas em flagrante.

A operação contou com a participação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que efetuou a prisão de um dos alvos em Cuiabá.

Nas investigações conduzidas pela Derf de Sinop, foi identificada a participação de uma associação criminosa em, pelo menos, quatro roubos de cargas, realizados entres os meses de março e junho. Entre os alvos da operação está o autor de um roubo ocorrido no dia 18 de março, ocasião em que o motorista da carreta foi rendido pelos assaltantes.

Leia Também:  Novo comandante assume Força Tática do 1º Comando Regional de Cuiabá

O caso ficou nacionalmente conhecido, após a circulação de um vídeo que mostrava a vítima pulando do caminhão em movimento para escapar da ação dos criminosos.

Na ocasião, dois homens envolvidos no roubo foram identificados, sendo que um deles teve o mandado de prisão preventiva cumprido no dia 05 de abril na cidade de Lucas do Rio Verde. O segundo suspeito identificado que também estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça foi preso na operação.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão contra homem investigado por violência doméstica em Nova Mutum

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA