Polícia
Polícia Civil cumpre prisão contra cunhado pelo crime de estupro de vulnerável
Um foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica), nesta segunda-feira (24.10), em Cuiabá.
Há cerca de 3 anos o suspeito vinha sendo procurado, depois de ter a prisão preventiva decretada pelo Justiça. Na época dos fatos, o suspeito era casado com a irmã da vítima, e se aproveita da relação familiar para cometer o crime.
Em abril de 2019, a menor de 11 anos acompanhada de sua tia paterna procurou a Deddica para registrar a ocorrência. Na ocasião, a vítima foi ouvida em depoimento especial e relatou com detalhes os atos sexuais cometidos pelo marido de sua irmã.
Várias diligências foram realizadas, bem como a vítima foi submetida a exames que confirmaram o estupro. Ainda segundo apurado, a mãe da menina havia falecido, e desde então, ela passou a morar com sua irmã e o marido.
A criança foi atendida pela equipe psicossocial da Deddica, sendo recebida de forma acolhedora e dialogou com a profissional sobre os abusos sofridos. A menina também confirmou que não queria mais residir na casa da irmã.
Diante dos indícios de autoria foi representado pedido de prisão do investigado, deferido pela Justiça. Com o mandado de prisão em aberto, o suspeito foi localizado pelos policiais civis nesta segunda-feira (24).
Após cumprimento da ordem, o preso foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: PJC MT
Polícia
PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.
Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.
Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.
Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.
Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.
-
Cidades4 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito4 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade4 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente4 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça4 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde4 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito4 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades4 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





