Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

PM prende homem em flagrante por violência doméstica e maus-tratos a animais

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam em flagrante um homem de 33 anos pelos crimes de lesão corporal e maus-tratos a animais, na noite deste sábado (15.04), em Rondonópolis. O suspeito foi denunciado por populares após esfaquear dois cachorros, levando os animais à morte.

Por volta de 20h30, a equipe do 5º BPM foi acionada para comparecer ao bairro Cidade Salmen, para verificar a situação onde um homem teria matado dois cachorros de pequeno porte.

No local, os policiais militares encontraram os dois cães sem sinais vitais. Em depoimento, testemunhas afirmaram que o suspeito teria esfaqueado os animais de maneira cruel, na frente de crianças e causando pânico na comunidade.

Em rondas pela região, o suspeito foi encontrado escondido dentro de sua residência. Neste momento, a esposa do criminoso compareceu na casa e afirmou que antes do ato contra os animais, o suspeito teria lhe agredido com puxões de cabelo. A mulher ainda disse que fugiu do local por receio do comportamento agressivo do marido, até a chegada da PM.

Leia Também:  Operação Lei Seca prende 13 motoristas e fiscaliza 87 veículos em Cuiabá

Diante da situação, a PM apreendeu a faca utilizada pelo suspeito e deu voz de prisão ao homem pelos referidos crimes. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Rondonópolis para registro do boletim de ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Instituições se unem para coibir violência e indisciplina nas escolas

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA