Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Operação Dupla Guarda prende quatro envolvidos no tráfico em Alta Floresta

A Delegacia da Polícia Civil em Alta Floresta deflagrou nesta quinta-feira (20.07) a Operação “Dupla Guarda”, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar de uma investigação sobre tortura e tráfico de drogas. A operação culminou nas prisões de um casal e de dois homens, sogro e genro, no bairro Cidade Bela, todos integrantes de uma organização criminosa.

A estratégia dos criminosos para dificultar a ação policial consistia em compartilhar a guarda da droga entre diversas residências, incluindo uma casa abandonada, utilizada apenas como depósito.

Em um dos locais alvos da operação, a equipe policial flagrou os criminosos destruindo os aparelhos celulares e tentando se livrar de parte da droga, encontrada dentro do vaso sanitário. As negociações de compra e venda de drogas foram captadas por uma câmera instalada pelos próprios suspeitos.

Durante a operação, além das substâncias ilícitas apreendidas, incluindo porções de maconha e pasta base de cocaína, também foram encontradas dinheiro em espécie, sem comprovação de origem legal, e registros relacionados à organização criminosa.

Leia Também:  Bebê de 2 meses morre em hospital e pais são detidos suspeitos de maus-tratos em MT

A Polícia Civil reafirma o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade, assim como o combate implacável ao tráfico de drogas e outras práticas criminosas.

As investigações continuam para a responsabilização de todos os envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão domiciliar para localizar arma de fogo

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA