Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Mulheres da Segurança Pública de MT participam de Encontro Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Mulheres policiais das forças de Segurança Pública de Mato Grosso estão em Brasília representando o estado, no Encontro Nacional de Segurança Pública e Enfrentamento à Violência Contra Mulher, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, entre os dias 20 a 22 de março, em Brasília.

O evento que encerrou, nesta quarta-feira (22), teve como foco o debate entre integrantes da Segurança Pública de todo o país sobre temas como “Especialização no atendimento às mulheres em situação de violência na segurança pública”.

O compartilhamento de práticas inovadoras de enfrentamento à violência contra mulheres, especialização do atendimento em situação de violência e os desafios para a integração no atendimento à mulher vítima, estão entre outros temas abordados no encontro.
A investigadora da Polícia Civil de Mato Grosso e integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Associação Brasileira de mulheres de carreira jurídica de MT, Andréa Guirra, foi uma das palestrantes do evento, ocasião em que falou sobre as boas práticas e a atuação da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

Leia Também:  Forças de segurança de MT impedem invasão de terras, prendem dois e apreendem armas de fogo e drogas

“Participar de evento como esse, onde se discute segurança pública e enfrentamento à violência contra as mulheres nos traz esperança de que podemos mudar a realidade dessas vítimas e ainda prevenir que outras mulheres sejam novas vítimas”, disse a investigadora.

Entre outras representantes da Segurança Pública de Mato Grosso estava, a delegada da Polícia Civil, Jannira Laranjeira, coordenadora do Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, a Coronel Francyanne Lacerda representando a Polícia Militar, a Coronel Vivian Rizziolli Corrêa representando o Corpo de Bombeiros Militar, a Perita Alessandra Carvalho representando a Politec e a Ten Cel Monalisa Furlan representando a Secretaria de Estado de Segurança Pública.

;

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.

Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.

Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.

Leia Também:  Governo publica ordem de serviço e termo de cooperação para concluir asfalto até Gaúcha do Norte

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA