Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Mulher que extorquiu “namorado” virtual é alvo de operação

Uma operação com foco no combate ao crime de extorsão praticada por redes sociais foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28), pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), da Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Na ação são cumpridos um mandado de busca e apreensão domiciliar e um mandado de sequestro de bens, expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá. As ordens judiciais são cumpridas na cidade de Novo Mundo (MS).

Os mandados têm como alvo uma mulher de 44 anos, suspeita de extorquir um empresário após conversarem em uma rede social, ameaçando divulgar o conteúdo das conversas para obter vantagem financeira.

Durante o cumprimento dos mandados, além da apreensão de materiais relevantes para a investigação e o sequestro de bens, a suspeita foi informada sobre as medidas cautelares impostas a ela pelo Judiciário.

Dentre as medidas, destacam-se o recolhimento de passaporte, a proibição de contato com a vítima por qualquer meio disponível e de aproximação em, no mínimo, 200 metros de distância, além da proibição de mudança de endereço sem prévia comunicação ao Juízo.Sugar crime

Leia Também:  Suspeitos de incendiarem em veículos em pátio de delegacia em GO são presos pela Polícia Civil em Cuiabá

O nome da operação, Sugar Crime, faz referência ao Relacionamento Sugar, um tipo de  namoro/interação baseado em benefícios mútuos entre duas pessoas, normalmente de idades diferentes, no qual há uma espécie de acordo pré-estabelecido sobre as expectativas e trocas envolvidas.

Fonte: Noticias dos Municipios

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.

Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.

Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.

Leia Também:  Marido de avó é preso após menina de 7 anos passar mal e contar a médicos sobre abusos em MT

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA