Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Mulher é presa em Várzea Grande após golpe na compra de veículo contra vítima de MG

Uma mulher foi presa em flagrante, nesta sexta-feira (10.02), pela Polícia Civil, pelo crime de estelionato, na modalidade fraude eletrônica, popularmente conhecido como ‘golpe do OLX’.

A vítima é uma empresa da cidade de Curvelo, em Minas Gerais, e fez a negociação para a compra de um caminhão, pela internet, e ao final desembolsou R$ 140 mil, acreditando que estava pagando o valor ao proprietário e vendedor do veículo. Contudo, o dinheiro foi para a conta da pessoa presa, moradora do bairro Mapim, em Várzea Grande.

A Polícia Civil de Minas Gerais entrou em contato com a 1a Delegacia de Várzea Grande e os investigadores imediatamente realizaram diligências e efetuaram a prisão. Com a suspeita foi apreendido um aparelho celular que contém informações que demonstra seu envolvimento com os fatos criminosos.

A suspeita já havia aberto uma empresa, com a qual abriu conta bancária que foi a beneficiária do depósito do golpe. Rapidamente todo o dinheiro foi pulverizado em outras contas-correntes além de saques pessoais, o que impossibilitou a recuperação de valores.

Leia Também:  Mês da Mulher: MP pode processar agressor mesmo sem representação da vítima de violência doméstica

A suspeita foi encaminhada à Central de Flagrantes de Várzea Grande e autuada.

A parceria com a polícia mineira e a investigação de demais membros da associação criminosa terão continuidade.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Tenente-coronel da PMMT é a primeira mulher a se formar em curso de especialização da Rota-SP

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA