Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Jogos da Polícia Civil reúnem policiais da Capital e do interior em disputas acirradas

Equipes policiais da Cuiabá e do interior do estado estiveram reunidas na manhã desta quinta-feira (26.10), para abertura oficial da 11ª edição dos Jogos da Polícia Civil, no ginásio Verdinho, em Cuiabá. A abertura do evento foi marcada pela competição de futsal, masculino e feminino, porém os jogos iniciaram desde quarta-feira (25) com a competição de voleibol, masculino e feminino.

Nos próximos dias, as equipes estarão em uma disputa acirrada nas modalidades futebol society, voleibol de quadra, voleibol de areia, futevoley natação, xadrez, bozó, truco, tênis de quadra, futsal, atletismo, ciclismo MTB, basquetebol, finalizando com a tradicional competição de tiro.

Na abertura do evento, todos os presentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao investigador de Lucas do Rio Verde, Anderson Lauro Ferreira a Silva, que faleceu no último domingo (22.10).

Antes de dar o pontapé inicial que marca a abertura da competição, a delegada-geral, Daniela Silveira Maidel, agradeceu todos que participam e se dedicam para a organização do evento, destacando as equipes do interior do estado que se desdobram para participar da competição, que já é uma tradição da Polícia Civil.

Leia Também:  Polícia Militar recupera mais de cem joias avaliadas em R$ 14 mil

“Os jogos procuram não só incentivar o lado físico e a saúde, mas têm objetivo maior, que é a integração entre os policiais, neste momento de descontração, que nós podemos relaxar um pouco do cotidiano tão corrido, tão tenso e com tantas dificuldades, espero que esses próximos dias sejam de muita alegria e confraternização entre as equipes”, disse.

Integrante da equipe da Regional de Rondonópolis, a investigadora de Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Fabiana Moreira, destacou que os Jogos da Polícia Civil marcam um momento muito esperado no ano, por todos os servidores.

“Além de estarmos competindo, estamos revendo amigos, que já trabalhamos em outras unidades e também estamos nos divertindo. A equipe de Rondonópolis se preparou para competição, fez vários treinos para chegar preparada para vencer as competições”, destacou.

Fortalecendo a equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), a escrivã Marlise Ferreira Matos, destacou que a equipe vai participar de todas as modalidades, em busca do troféu no final da competição.

Leia Também:  Mulher é sufocada por marido até desmaiar e acorda com ele batendo cabeça dela na parede em MT

“Nós policiais precisamos deste momento de distração, para um pouco da atividade cotidiana que é muito desgastante. A animação da equipe está total para competição para participar dessa disputa saudável entre colegas e buscar o melhor resultado”, disse.

O organizador do evento, investigador, Claudinei Farina, frisou que muito além da saúde física, os Jogos têm como finalidade, promover a integração desportiva e sociocultural aos servidores, com objetivo de tirar os policiais um pouco da atividade laboral e do stress que vivenciam todos os dias e evitar outras questões como por exemplo a depressão.

“É um momento em que eles saem do ambiente comum para se divertir, encontrar amigos e consagrar a amizade. Existe sim a competitividade, todo mundo quer vencer, mas o principal objetivo é fazer com que os policiais venham e se divirtam, saiam do stress do dia a dia e da visão de uma vida violenta” destacou Claudinei.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.

Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.

Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.

Leia Também:  Polícia Militar recupera mais de cem joias avaliadas em R$ 14 mil

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA