Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Irmãos que mataram jovem em lanchonete em MT são presos em Rondônia

Dois irmãos, autores de um homicídio ocorrido na noite de sábado, em Comodoro-MT, foram presos em flagrante horas depois em diligências conjuntas das Polícias Civil e Militar, quando tentavam fugir em direção à cidade de Campos de Júlio. Um deles, o que fez os disparos contra a vítima, foi detido na cidade de Vilhena, em Rondônia, na tarde de domingo (24).

O crime ocorreu em uma lanchonete, em uma das vias principais da cidade de Comodoro, que estava cheia de clientes na hora dos disparos. João Gabriel Teixeira dos Santos, de 25 anos, foi atingido com três disparos de arma de fogo desferidos por um dos irmãos, de 27 anos, que fugiu junto com seu irmão de 25 anos na sequência.

Investigadores da Polícia Civil estavam em uma confraternização na área externa da lanchonete, quando a vítima passou pelos policiais tentando se desvencilhar dos disparos, mas caiu logo à frente, na entrada da lanchonete. Os suspeitos estavam em um veículo Chevrolet Prisma branco e o passageiro armado, efetuava os disparos sem se importar com a presença de outras pessoas que estavam no estabelecimento.

Leia Também:  Foragido por chacina ocorrida em fazenda de VG, há 18 anos, é preso pela Polícia Civil no Acre

Um dos policiais ainda tentou impedir a sequência de disparos, mas a vítima já tinha sido atingida. Após se certificar de que outras pessoas não foram atingidas, os investigadores acionaram as forças de segurança do município e iniciaram as buscas pelo veículo e os suspeitos, que saíram em direção à cidade de Campos de Júlio, coordenadas pela Delegacia de Comodoro.

Uma equipe permaneceu na lanchonete para apurar as informações sobre a vítima e aguardar a perícia técnica. O corpo de João Gabriel foi encaminhado para exame de necropsia no IML de Pontes e Lacerda.

Diligências e prisões

As equipes policiais identificaram o veículo e em uma das barreiras para abordagem, o condutor do Prisma, de 25 anos, ignorou a ordem de parada e fugiu. Em um trecho da rodovia, em direção a Sapezal, ele perdeu o controle e caiu em uma vala nas margens da BR, se entregando aos policiais militares na sequência.

O suspeito preso declarou que os disparos foram feitos pelo seu irmão, que teria desavenças com o ex-marido da atual companheira.

Leia Também:  Soldados e oficiais da PM em formação são capacitados em Libras para atendimento de ocorrências em MT

O outro ocupante do veículo, que é seu irmão de 27 anos, fugiu pela mata densa às margens da rodovia. Policiais civis de Campos de Júlio e a PM realizaram buscas nas imediações para localizar o suspeito que fugiu, mas sem êxito naquele momento.

Uma equipe da Polícia Civil seguiu com as buscas e nesta tarde de domingo, conseguiu localizar o suspeito e autor dos disparos, de 27 anos, já na cidade de Vilhena, em Rondônia.

Esposa também detida

Os policiais apuraram ainda que a esposa do suspeito do homicídio e ex-mulher de João Gabriel, informou ao marido e ao cunhado que estava aguardando os dois em um posto de combustíveis em Comodoro, em um táxi, onde foi encontrada com malas, bolsas e na companhia dos dois filhos pequenos.

A Polícia Civil alcançou a mulher no local combinado e a conduziu para a delegacia sob a suspeita de dar apoio à fuga dos autores do homicídio. No aparelho celular da mulher foram encontradas conversas mantidas entre seu atual companheiro e a vítima com ameaças e ofensas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.

Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.

Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.

Leia Também:  Pedófilo invade casa e tenta tirar pijama de menina de 8 anos em MT

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA