Polícia
Homem traído tenta matar “fura olho” e acaba preso em Nova Mutum
Na madrugada do último dia 05 de maio um homem foi esfaqueado por uma pessoa até então desconhecida quando chegava em casa no bairro Primavera II. A vítima, um homem de 27 anos de idade foi socorrida após sair correndo para pedir socorro e encaminhada ao Hospital hilda Strenger Ribeiro.
A partir dali, começava uma investigação por parte da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) para elucidar a tentativa de homicídio e, na tarde de ontem (12), os policiais chegaram à prisão de um indivíduo de 35 anos de idade apontado como autor dos golpes de faca que feriram seriamente a vítima.
A prisão se deu graças à representação da esposa do autor das facadas. Ela procurou a Polícia Civil e relatou que, após o crime, o marido, que teria descoberto uma traição dela com a vítima, passou a ameaçá-la de morte e, temendo pela própria vida, ela buscou ajuda.
Segundo o delegado Jean Nascimento, a mulher relatou que na noite do crime, seu companheiro chegou em casa e disse “que estava feito”, alegando ter matado seu amante.
Diante dos relatos da mulher, o delegado representou pela prisão preventiva do acusado, que está preso aguardando decisão judicial sobre a manutenção da sua prisão. Jean relata que, embora haja elementos que comprovam a autoria do crime, o homem se mantém frio e nega todas as acusações.
Imagens de câmeras de segurança da região onde o crime aconteceu flagraram a ação do homem que será enquadrado por tentativa de homicídio, bem como nos crimes previstos na lei “Maria da Penha” por praticar violência doméstica contra a esposa após os fatos.
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia3 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades24 horas atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes23 horas atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito3 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes17 horas atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe23 horas atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia3 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo3 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





