Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Homem procurado pela Justiça tem prisão cumprida pela Polícia Civil


Um homem foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (05.04), no município de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), em ação para cumprimento de mandado de prisão.

O procurado de 44 anos estava a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, desde o dia 10 de fevereiro deste ano. Ele foi preso pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa, da 2º Delegacia de Polícia.

A equipe realizava diligências investigativas quando localizaram o suspeito em uma residência no bairro Conjunto são José I. Diante da ordem judicial, ele foi conduzido até a delegacia para as providências, e em seguida colocado à disposição do Poder Judiciário.

O crime

O suspeito é apontado como autor de uma ocorrência de lesão corporal por meio de arma cortante ou perfurante, ocorrida em março do ano de 2021, no bairro Conjunto São José I.

A vítima de 39 anos foi golpeada após ir cobrar uma dívida do suspeito. Houve agressão verbal evoluindo para agressões físicas, sendo que o suspeito acabou esfaqueando a vítima na região do abdômen.

Leia Também:  Homem é preso furtando galão com 50 litros de combustível em General Carneiro

Logo depois o suspeito fugiu em uma motoneta Honda Biz de cor preta. Já a vítima foi socorrida encaminhada para atendimento médico.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Mais de 1,6 mil quilos de defensivos furtados são apreendidos em chácara pela Polícia Civil

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA