Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Homem linchado por matar ex-esposa grávida respira sem ajuda de aparelhos e deve deixar UTI

Anderson Ferreira Gomes, acusado de matar  Eduarda Alexandra Barbosa, de 17 anos, já está consciente e respira sem ajuda de aparelhos. A melhora no quadro, considerado estável, indica que o paciente deve deixar a UTI do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ainda não há, contudo, previsão de alta. Enquanto permanece no hospital, Anderson é monitorado por policiais penais e não pode receber visitas sem autorização judicial.

Ele sofreu fraturas na face e traumatismo crâniano durante um linchamento que ocorreu em resposta ao assassinato de Eduarda. A adolescente, que era ex-esposa de Anderson, estava grávida de cinco meses.

No dia do crime, Anderson confraternizava com a família da vítima. Em determinado momento, os familiares de Eduarda foram até um mercado e deixaram os dois sozinhos. Anderson chegou a simular que ia embora, mas deu meia volta e atirou contra a ex.

Na sequência, ele tentou fugir, mas foi contido por populares e agredido a pauladas. As agressões continuaram até a chegada da polícia.

Já no HMC, Anderson Ferreira Gomes teve a prisão preventiva decretada por ordem da juíza Raiane Santos Arteman, plantonista da comarca de Juína.

Leia Também:  Nova Mutum: Quatro homens são presos pela PM por tentativa de furto de tijolos em construção

No dia cinco de outubro, um tio do suspeito solicitou à Justiça o direito de visitá-lo na UTI. O pedido ainda não foi analisado.

Depois que deixar o hospital, Anderson deve ser imediatamente transferido para uma penitenciária.

Raynna Nicolas/Hiper Noticias

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Animais

Pitbull é encontrado morto em Sorriso

Um cachorro da raça Pitbull foi encontrado morto e pendurado em uma árvore na Avenida Blumenal, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), na noite dessa quarta-feira (15). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como crime de maus-tratos a animais.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o animal amarrado por cordas em um galho. O corpo foi retirado do local na manhã desta quinta-feira (16).

De acordo com a Polícia Militar, câmeras de segurança instaladas nas proximidades registraram o momento em que o cachorro, por volta das 21h20, apareceu no Lago da Rota do Sol seguindo duas pessoas. As imagens estão sendo analisadas para identificar os responsáveis.

Pela legislação brasileira, maltratar, abusar ou praticar qualquer ato de violência contra animais é crime. No caso específico de cães e gatos, a pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa e perda da guarda do animal.

Reporter MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sorriso: Farmacêutico, que foi preso após espancar ex-namorada próximo a Praça da Juventude, tem prisão preventiva decretada e “desce” para o CRS
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA