Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Governo de Mato Grosso investe R$ 100 milhões em infraestrutura para a Polícia Militar

O Governo de Mato Grosso tem ampliado e modernizado a infraestrutura da Polícia Militar em todo o Estado. Nos últimos quatro anos, a gestão do governador Mauro Mendes possibilitou o investimento de mais de R$ 100 milhões para construção de batalhões, complexos, vilas militares e núcleos policiais, além de reformas de unidades na Capital e no interior.

O interior do Estado recebeu investimentos para a construção de cinco Núcleos da Polícia Militar, na região Norte. Estão contempladas as cidades de Cocalinho, Santa Cruz do Xingu e São José do Xingu, pertencentes ao 10º Comando Regional, além do município de Itaúba, do 15º Comando Regional, e de União do Sul, que faz parte do 3º Comando Regional da PM. O montante total destas obras é no valor de R$ 25 milhões.

Os locais contarão com ambientes adequados, como sala do comandante e do subcomandante, reserva de armamento e um espaço humanizado e acolhedor para atender o cidadão. Cada unidade contará com condomínios residenciais destinados aos policiais que trabalham nessas cidades. As obras das vilas militares estão em andamento, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2023.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destaca que os investimentos em infraestrutura, realizados pelo Governo, também fazem parte de um compromisso do Estado com a segurança pública de qualidade, buscando a valorização do profissional.

“Hoje, nossos policiais militares podem usufruir dos melhores equipamentos disponíveis para o policiamento e, além disso, também podem contar com espaços e locais de trabalho adequados, com infraestrutura necessária para exercerem seu trabalho e melhor atender à população em todas as cidades de Mato Grosso”, afirma o coronel Mendes.

Leia Também:  Polícia Civil desarticula associação criminosa e prende 5 integrantes em Rondonópolis

Ainda no interior do Estado, a região de Sinop está recebendo investimentos para a reforma da sede do Comando Regional e da sede da Força Tática do 3º CR, estimadas no valor de R$ 6 milhões. O coronel Wesney de Castro Sodré, comandante do 3º Comando Regional da PMMT, ressaltou que os investimentos do Governo na região são os maiores recebidos em toda a história. 

“Com certeza tem sido o maior investimento da história feito na região, principalmente na Polícia Militar. É uma virada de chave para melhorar as condições de trabalho de nossos policiais e, consequentemente, melhorarmos nossa prestação de serviço para a comunidade local”, afirma o coronel Sodré.

Investimentos na Capital

Em Cuiabá, a PMMT recebeu a entrega da nova sede do 24º Batalhão da PM, agora localizada no bairro Distrito Industrial. Com o investimento de R$ 3,7 milhões para aquisição do prédio, o novo Batalhão se aproxima das indústrias sem deixar de acompanhar a população, onde as equipes policiais permanecem com os constantes trabalhos de policiamento ostensivo, com maior qualidade para o melhor dos militares.

Na Capital, também está em andamento a construção do Complexo Hípico da PM, que funcionará como a nova sede do Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria). O investimento de R$ 25 milhões contemplará espaços para treinamento, adestramento, capacitações e o Centro de Equoterapia e Equitação, este último também aberto para toda a sociedade.

“Com a construção de uma nova sede, a Cavalaria irá otimizar suas atividades e prestação de serviços à sociedade mato-grossense, nas mais diversas missões, dentre elas o policiamento ostensivo montado, em que o cavalo é utilizado como ferramenta de aproximação com a comunidade e torna-se uma plataforma móvel com grande ostensividade e amplo campo de visão, inibindo qualquer intenção delitiva”, explica o comandante da unidade, tenente-coronel Walmir Barros Rocha.

Leia Também:  Investigado por tentativa de homicídio é preso após ficar meses foragido

Mais investimentos

O Governo de Mato Grosso ainda realizou investimentos de reformas em outras unidades da PMMT, como a entrega do 3º Pelotão do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, na rodovia MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, no valor de R$ 1 milhão.

Além disso, estão sendo realizadas obras para a construção da nova sede da Força Tática do 1º Comando Regional, em R$ 7 milhões; nova sede do 11º Comando Regional, sediado em Primavera do Leste, no valor de R$ 4 milhões; novo Batalhão da PM de Jaciara, também no valor de R$ 4 milhões. 

As sedes do Batalhão de Proteção Ambiental, do 1º Batalhão da PM e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), com investimento de R$ 6 milhões ao todo, também estão em reforma. E o Quartel do Comando-Geral da PMMT, em Cuiabá, passará por uma reforma completa pela primeira vez, com adequação predial e construção de um refeitório, com investimento total em cerca de R$ 20 milhões.

“É a primeira vez na história que a sede do Comando-Geral da Polícia Militar passará por reforma, com modernização e criação de identidade institucional padronizada, para atender todos os militares do Estado com a devida atenção que eles precisam. Sem sombra de dúvidas, a atual gestão já deixou um legado de valorização dos profissionais da segurança pública, com a devida responsabilidade dos gastos públicos”, ressalta o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.

Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.

Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.

Leia Também:  Investigado por tentativa de homicídio é preso após ficar meses foragido

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA