Polícia
Governo de Mato Grosso entrega armas e viaturas para a Polícia Militar
O governador Mauro Mendes oficializou a entrega de novos armamentos, viaturas, motocicletas e equipamentos para a Polícia Militar de Mato Grosso, em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (03.01), na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. Com investimentos de R$ 18 milhões, em recursos próprios e de emendas parlamentares, os novos materiais reforçarão as unidades especializadas da PMMT em todo o Estado.
Mauro Mendes destacou que a modernização dos equipamentos para a segurança pública faz parte do programa Mais MT, lançado em 2020. “Esta entrega é mais um exemplo de que estamos investindo para equipar as nossas forças de segurança pública, para que possibilitar melhores condições de trabalho e de prestação de serviço para o cidadão mato-grossense”, afirmou.
Foram entregues 351 fuzis Taurus de calibre 300 BLK e 326 espingardas Benelli calibre 12. Os armamentos estarão disponíveis para as unidades da Força Tática, em todo o Estado, para o Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Também foram entregues 35 caminhonetes L200 4×4, que serão alocadas para reforço no interior do Estado, ficando à disposição das Forças Táticas dos Comandos Regionais e das equipes de Patrulha Rural, que cuidam da segurança do campo.
Ainda foram entregues 127 motocicletas Honda XRE 300, que serão destinadas ao reforço do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e para a Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).
O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou que nunca um governo estadual havia investido tanto na área de segurança. “Tenho que agradecer ao governador do Estado, pela importância do investimento na Segurança Pública. Estamos presenciando, nesta tarde, um investimento, jamais visto na história, para nossas unidades especializadas”, enfatizou.
Coronel Mendes ressaltou ainda que os armamentos recebidos são de extrema importância para a segurança – tanto dos policiais quanto da população. “Adquirimos fuzis, e ainda chegarão mais, para todas as Forças Táticas de Mato Grosso. A importância disso é que esses policiais, no interior do Estado, muitos em locais distantes e de difícil acesso, são os que dão suporte para a tropa e se deslocam imediatamente, até a chegada da Rotam, Bope e outras equipes especializadas”, afirmou o comandante-geral da PM.
O secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, enfatizou que a entrega dos armamentos e dos veículos, além da chegada de novos equipamentos, mostra a eficiência do Governo Mauro Mendes em restabelecer o equilíbrio fiscal e atender ao cidadão com melhorias e modernização.
“Isso é gestão que, com medidas necessárias no início do governo, resultou em ações e trabalho. Hoje, Mato Grosso é o primeiro em equilíbrio fiscal e isso a gente consegue traduzir em equipamentos e armamentos para as nossas forças de segurança. O impacto direto é o policial militar presente em todos os recantos para defender o cidadão mato-grossense”, finalizou o secretário.
Além dos armamentos e veículos, a Polícia Militar também recebeu equipamentos de tecnologia não-letal, sendo 1,7 mil granadas lacrimogêneas e 37,9 mil munições de impacto controlado, além de equipamentos de proteção individual.
Participaram da solenidade, a senadora Margareth Busetti, os deputados estaduais Max Russi, Elizeu Nascimento e Valmir Moretto. Também estiveram presentes os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Jordan Espíndola (Gabinete de Governo), Laice Souza (Comunicação), César Miranda (Desenvolvimento Econômico) e Alan Kardec (Ciência, Tecnologia e Inovação) e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges, entre outras autoridades.
Armas, viaturas e equipamentos entregues
351 fuzis Taurus de calibre 300 BLK
326 espingardas Benelli calibre 12
35 caminhonetes L200 4×4,
127 motocicletas Honda XRE 300
1,7 mil granadas lacrimogêneas
37,9 mil munições de impacto controlado,
equipamentos de proteção individual.
Fonte: PM MT
Polícia
PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.
Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.
Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.
Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.
Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.
-
Cidades2 dias atrásSanta Rita do Trivelato recebe empresa interessada em estudos sobre potencial de petróleo e gás natural
-
É Direito2 dias atrásJustiça determina reintegração de posse de área de 3,3 mil hectares em Santa Rita do Trivelato
-
Fatalidade2 dias atrásMorador de Sinop morre na guerra Rússia/Ucrânia; “Sinop também derruba drone, derrubei hoje, Lisboa”
-
Acidente2 dias atrásFerrari e Tesla batem durante corrida que aconteceu no Parque Novo Mato Grosso; VÍDEO
-
Justiça2 dias atrásTRE-MT reúne partidos, federações e advogados para debater propaganda, inteligência artificial e regras do processo eleitoral
-
Saúde2 dias atrásDoar sangue e salvar vidas: um gesto simples que transforma o mundo
-
É Direito2 dias atrásSaga Pantanal é condenada a pagar R$ 10 mil após Fiat Toro dar defeito com uma semana de uso
-
Cidades2 dias atrás“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador





