Polícia
Funcionário que furtou empresa e traficante são presos pela Polícia Civil em Água Boa
Dois homens, entre eles o funcionário de uma empresa suspeito de furto qualificado e outro suspeito de receptação de produtos de origem ilícita e tráfico de drogas, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (16.12), em ação realizada pela Delegacia de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá).
A ação resultou na recuperação de um notebook furtado da empresa, além de apreensão de drogas, apetrechos relacionados ao tráfico e outros objetos de origem ilícita.
O funcionário da empresa foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e o segundo suspeito pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, e também será investigado em inquérito policial pelo crime de estupro de vulnerável.
As investigações iniciaram após o gerente da empresa procurar a Delegacia de Água Boa comunicando que câmeras de segurança haviam flagrado um de seus funcionários subtraindo um notebook, assim como ele possivelmente o mesmo empregado seria responsável pela subtração de outros objetos da empresa.
Segundo as informações, o funcionário escondia os objetos que pretendia subtrair em sacos de lixo, que eram levados ao final do expediente. Diante da possível situação de flagrante, os policiais foram até a residência do funcionário, que interrogado, confessou o furto do microcomputador e indicou a pessoa para quem teria vendido o equipamento.
Em continuidade as diligências, a equipe de investigadores foi até a casa do suposto receptador, onde localizaram diversos objetos produtos de furto na cidade, como perfumes, relógios, joias e o notebook, além de evidências da atividade típica de tráfico, sendo apreendidas no local, porções de maconha, balança de precisão e dinheiro.
Na casa, estava uma adolescente de 13 anos, namorada do suspeito, que está grávida de sete meses.
O delegado de Água Boa, Matheus Soares Augusto, interrogou os dois conduzidos, sendo o funcionário da empresa autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e o segundo suspeito pelos crimes de receptação e tráfico de drogas.
Também foi instaurado um inquérito policial para apurar crime de estupro de vulnerável relacionado a situação de gravidez da menor de 13 anos.
Fonte: PJC MT
Polícia
Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.
A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.
Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.
Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.
Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.
Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.
Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta
-
Polícia4 dias atrásHomem mata a mulher, usa o celular dela para pedir dinheiro à família da vítima e vai a bar beber, diz polícia
-
Cidades2 dias atrásMato Grosso deixa de destruir maquinários apreendidos e passa a destiná-los aos municípios
-
Esportes2 dias atrásLula revela consulta de Ancelotti: ‘Você acha que o Neymar deve ser convocado?’
-
É Direito4 dias atrásGilmar Mendes nega recurso e mantém pena de 22 anos a PM por assassinato a tiros em bar
-
Esportes2 dias atrásBMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT
-
Golpe2 dias atrásMulher cai em golpe de cobrança de pedágio e perde R$ 77
-
Polícia4 dias atrásPM prende traficante e apreende drogas na casinha do cachorro
-
Mundo4 dias atrásTrump dá início ao bloqueio no Estreio de Ormuz e diz que vai “eliminar” qualquer navio que tentar passar





