Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Encapuzado invade casa e mata rapaz com 4 tiros em MT

Márcio Vorico da Silva, 28, foi assassinado com ao menos 4 tiros, na noite de domingo (14), em uma casa do bairro São João, em Barra do Garças (509 km ao leste de Cuiabá). Homem encapuzado invadiu o local e disparou os tiros.

 

De acordo com as informações apuradas pelo GD, vítima estava na casa com a namorada e dois amigos – um deles o dono do imóvel. Eles faziam consumo de bebida desde o meio da tarde.

Já de noite, dois homens de moto chegaram no local, sendo que um entrou na casa. Ele estava encapuzado e com uma roupa escura. Também não tirou o capacete.

 

Suspeito sacou a arma e disparou ao menos 4 tiros contra a vítima. Depois do crime, o criminoso correu, subiu na moto do comparsa e fugiu do local. Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Forças de segurança realizam blitz educativa em avenida de Cuiabá para alertar sobre cuidados no trânsito
Propaganda

Polícia

Prisões de criminosos de facções crescem 318% na região de fronteira de Mato Grosso

O 6º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso aumentou em 318% o número de prisões de criminosos faccionados, nos primeiros quatro meses do ano de 2026. De janeiro a abril deste ano, 113 faccionados foram presos, enquanto no mesmo período do ano passado, 27 prisões foram registradas.

Os dados são referentes aos 11 municípios que fazem parte do 6º Comando Regional, que possui sede na cidade de Cáceres e faz fronteira com a Bolívia. Do número de faccionados presos, 63 foram conduzidos por homicídios consumados ou tentativas, que impediram que pelo menos 50 outros homicídios fossem cometidos na região.

Também foi registrado aumento de 450% na apreensão de armas de fogo, com 77 armas apreendidas no primeiro quadrimestre de 2026 e 14 armas apreendidas em 2025. No crime de tráfico de drogas, houve o registro de 100 ocorrências, 78% a mais do que no ano passado, resultando na apreensão de 75 quilos de entorpecentes e R$ 21,8 mil em dinheiro proveniente do crime, em 2026.

Leia Também:  Polícia Civil recupera R$ 4 mil proveniente de transferência bancária feita por engano

Além de Cáceres, o 6º Comando Regional é composto pelos municípios de Araputanga, Curvelândia, Glória d’Oeste, Indiavaí, Lambari d’Oeste, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco e Salto do Céu.

O comandante da regional, tenente-coronel Adão César Rodrigues Silva, enfatiza que os dados refletem as operações de combate às facções realizadas na região e os investimentos recebidos como viaturas, implantação de novas unidades e instalações de câmeras de monitoramento pelo programa Vigia Mais MT.

“Desde o começo do ano estamos com operações da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Segurança Pública com foco no combate às facções criminosas, impedindo crimes e detendo rapidamente esses infratores da lei. O 6º Comando Regional está com equipamentos e viaturas adequadas, implantamos unidade de motopatrulhamento do Raio e contamos com a eficiência das câmeras do Vigia Mais MT, que nos proporcionam mais agilidade e poder de ação contra o crime, trazendo mais segurança para nossa população”, afirma o tenente-coronel.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA