Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Empilhadeira produto de estelionato em Goiás é recuperada pela Polícia Civil em Cuiabá

Uma empilhadeira produto de crime de estelionato praticado no estado de Goiás foi recuperada pela Polícia Civil, na quarta-feira (18.01), em ação realizada pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. O proprietário de uma oficina de autopeças, flagrado em posse do veículo, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

O crime de estelionato praticado contra uma empresa de Goiás ocorreu no dia 15 de dezembro, quando um homem solicitou por meio de aplicativo de mensagens um orçamento de uma empilhadeira e no dia seguinte, por meio de uma falsa ordem de compra, fez o pedido da máquina com o fornecedor de Rio Verde (GO).

Na segunda-feira, dia 19 de dezembro, foi feito o faturamento na condição de boleto pré-datado para 20 de janeiro de 2023. No dia 20 de dezembro, a empilhadeira foi retirada de um caminhão guincho com destino a Portelândia (GO) – onde o suposto cliente havia solicitado a entrega – e levado para a cidade de Alto Araguaia (MT), onde foi feito o transbordo para um caminhão-baú, sendo a entrega realizada para uma pessoa em Cuiabá.

Leia Também:  Polícia Civil recupera objetos e prende autor de furto e receptador em Tabaporã

Após ser acionada pela Polícia Civil de Goiás sobre os fatos, a equipe da Derf de Cuiabá iniciou as diligências e por meio de imagens de monitoramento da cidade, foi possível identificar o proprietário do caminhão guincho. Questionado, ele disse que foi contratado para fazer o frete da empilhadeira que estava em um posto na Rodovia dos Imigrantes, no dia 21 de dezembro e realizar a entrega em uma autopeças, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Em continuidade as diligências, os policiais da Derf foram até a empresa, onde foram recebidos pelo proprietário e logo avistaram a empilhadeira nos fundos da oficial. Em checagem na máquina, foi constatado que o número de série coincidia com o da empilhadeira produto de crime de estelionato no estado de Goiás.

Questionado, o suspeito confessou ser o responsável pelo maquinário e que comprou a empilhadeira de um terceiro, pagando R$ 30 mil à vista e parcelando o restante do valor. Diante dos fatos, o maquinário foi apreendido e o suspeito foi conduzido à Derf onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por crime de receptação. 

Leia Também:  Casal é indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado de motorista de aplicativo

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Polícia Militar lamenta falecimento do tenente-coronel reformado Narciso Honório Silveira

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA