Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Empilhadeira produto de estelionato em Goiás é recuperada pela Polícia Civil em Cuiabá

Uma empilhadeira produto de crime de estelionato praticado no estado de Goiás foi recuperada pela Polícia Civil, na quarta-feira (18.01), em ação realizada pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. O proprietário de uma oficina de autopeças, flagrado em posse do veículo, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

O crime de estelionato praticado contra uma empresa de Goiás ocorreu no dia 15 de dezembro, quando um homem solicitou por meio de aplicativo de mensagens um orçamento de uma empilhadeira e no dia seguinte, por meio de uma falsa ordem de compra, fez o pedido da máquina com o fornecedor de Rio Verde (GO).

Na segunda-feira, dia 19 de dezembro, foi feito o faturamento na condição de boleto pré-datado para 20 de janeiro de 2023. No dia 20 de dezembro, a empilhadeira foi retirada de um caminhão guincho com destino a Portelândia (GO) – onde o suposto cliente havia solicitado a entrega – e levado para a cidade de Alto Araguaia (MT), onde foi feito o transbordo para um caminhão-baú, sendo a entrega realizada para uma pessoa em Cuiabá.

Leia Também:  Homem é encontrado morto com tiro na cabeça dentro de carro em MT

Após ser acionada pela Polícia Civil de Goiás sobre os fatos, a equipe da Derf de Cuiabá iniciou as diligências e por meio de imagens de monitoramento da cidade, foi possível identificar o proprietário do caminhão guincho. Questionado, ele disse que foi contratado para fazer o frete da empilhadeira que estava em um posto na Rodovia dos Imigrantes, no dia 21 de dezembro e realizar a entrega em uma autopeças, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Em continuidade as diligências, os policiais da Derf foram até a empresa, onde foram recebidos pelo proprietário e logo avistaram a empilhadeira nos fundos da oficial. Em checagem na máquina, foi constatado que o número de série coincidia com o da empilhadeira produto de crime de estelionato no estado de Goiás.

Questionado, o suspeito confessou ser o responsável pelo maquinário e que comprou a empilhadeira de um terceiro, pagando R$ 30 mil à vista e parcelando o restante do valor. Diante dos fatos, o maquinário foi apreendido e o suspeito foi conduzido à Derf onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por crime de receptação. 

Leia Também:  Forças de Segurança prendem um dos criminosos responsáveis por ataque em Confresa

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.

Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.

Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.

Leia Também:  Polícia Civil apreende 55 tabletes de maconha em residência em Rondonópolis; um é preso em flagrante

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA