Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Dois autores de homicídio são presos em flagrante pela Polícia Civil, em menos de 24h após o crime

Dois suspeitos de envolvimento no homicídio que vitimou o jovem Josias Vinicius Fagundes, no último domingo, em Pontes e Lacerda, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (02.05), em menos de 24 horas após a ocorrência criminal.

De acordo com a delegada Lícia Juliane de Paiva, os dois suspeitos, de 23 e 24 anos, confessaram em interrogatório a participação no crime que foi motivado, supostamente, porque a vítima pertenceria a uma organização criminosa rival.

Josias Vinicius dos Santos Fagundes, 18 anos, foi assassinado com cinco disparos de arma de fogo, na madrugada de domingo, em uma residência no centro da cidade. Conforme as primeiras informações coletadas, a vítima foi amarrada por três suspeitos, que efetuaram os disparos e depois fugiram do local.

As diligências iniciaram ainda na madrugada e testemunhas ouvidas pela Polícia Civil relataram que a vítima teria sido levada até o local e morta por três suspeitos. Após a identificação dos envolvidos no homicídio, os policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda continuaram as buscas e conseguiram localizar um deles.

Leia Também:  Polícia Civil prende mais dois executores de homicídios em Rondonópolis

O suspeito estava em fuga da cidade, com passagem comprada para outra cidade. Em interrogatório na delegacia, ele negou inicialmente que houvesse desferido os disparos na vítima, mas que estava com outras duas pessoas que atiraram contra Josias. Posteriormente, em um segundo depoimento, ele confessou que fez os disparos.

O segundo envolvido no homicídio também foi preso em flagrante e confessou em interrogatório a participação no crime.

A vítima teria sido morta porque fez vídeos em alusão a outra facção e também afirmava pertencer à organização criminosa, razão pela qual,  teve a morte determinada no crime conhecido como ‘salve’.

“A Polícia Civil deum uma rápida imediata e em menos de 24 horas ouvimos testemunhas e já identificamos e prendemos em flagrante dois dos três suspeitos envolvidos no homicídio”, pontuou a delegada.

Um dos envolvidos já é investigado por tráfico de drogas em inquérito que tramita na Delegacia de Pontes e Lacerda.

As equipes policiais continuam as buscas para localizar e prender o terceiro envolvido no homicídio.

Leia Também:  Dono de área é autuado pela Polícia Civil por derrubada ilegal de árvores no município de Cotriguaçu
Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Policiais militares salvam menina de 7 anos engasgada com moeda

Uma menina de 7 anos foi socorrida por policiais militares após se engasgar com uma moeda, na segunda-feira (14), em Glória D’Oeste, a 304 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi levada pela mãe até a base da corporação em estado crítico, quase inconsciente, sem conseguir respirar e apresentando sinais de asfixia.

A ação dos policiais foi registrada por uma câmera de segurança do local, que flagrou o momento em que os militares realizam as manobras de desengasgo até que a menina recuperasse a consciência.

Conforme relato do pai à polícia, o acidente aconteceu enquanto a criança assistia televisão. Após engolir a moeda, ela correu até os pais, que estavam no quintal da residência, demonstrando dificuldade para respirar.

Uma soldado iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, utilizando a técnica de Heimlich. Um sargento também auxiliou no atendimento, realizando novas tentativas, inicialmente sem sucesso.

Diante da situação, os policiais adotaram outra técnica, inclinando a criança e aplicando compressões nas costas. Com isso, conseguiram retirar parcialmente o objeto, permitindo que a menina voltasse a respirar e recuperasse parte da consciência.

Leia Também:  Polícia Civil resgata vítimas de sequestro praticado por organização criminosa em Primavera do Leste

Como a moeda ainda permanecia alojada na garganta, a criança foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde do município. Após avaliação médica, foi constatado que o objeto estava localizado atrás da traqueia.

Diante da gravidade, a menina foi transferida com urgência para o Hospital Regional de Cáceres. Segundo a unidade hospitalar, ela passou por um procedimento de endoscopia digestiva alta, que confirmou e possibilitou a retirada de uma moeda de R$ 1 alojada na garganta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA