Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Criminosos que furtaram lojas em shoppings são presos em flagrante quando tentavam fugir para SP

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá prenderam em flagrante na tarde desta sexta-feira (06.01) dois autores de furtos a lojas localizadas em três shoppings centers da Capital. Com a dupla foram recuperados dezenas de óculos de sol e de grau, armações e roupas levadas das lojas e avaliados em, aproximadamente, R$ 660 mil. Um dos criminosos ainda tentou subornar um dos investigadores oferecendo dinheiro para que não fosse preso.

A dupla foi presa dentro de um ônibus que saiu de Cuiabá com destino a São Paulo. Com apoio da Polícia Rodoviária Federal, o ônibus foi interceptado. Aos policiais rodoviários, um dos suspeitos, de 45 anos, informou que estava em Mato Grosso a passeio, para conhecer cachoeiras, mas não soube dizer o nome de nenhum dos locais visitados. Ao ser perguntado se levava bagagem, ele disse que tinha quatro caixas com roupas que havia comprado para passar o período em Mato Grosso, mas não apresentou nenhum comprovante.

O outro suspeito, já identificado pelo Derf Cuiabá como um dos autores dos furtos, disse que viajava sozinho e veio ao estado para encontrar sua namorada e reatar o relacionamento. Quando foi perguntado onde a namorada morava, ele não soube dizer e ficou trêmulo. Sobre a bagagem, disse que tinha algumas caixas de cristais que havia comprado como lembranças para sua avó e apresentou 12 tickets, o que demonstrou ser suspeito para uma pessoa que disse ter passado apenas dois dias na cidade.

Leia Também:  Polícia Civil prende criminosos e recupera parte de veneno roubado

Os policiais questionaram então o outro suspeito, que confirmou que ambos estavam viajando juntos. A equipe da PRF desceu com a dupla do ônibus e ao conferir as bagagens foram avistadas dezenas de óculos e roupas ainda etiquetadas. Diante da constatação, um dos suspeitos confessou que todo o material era produtos de furtos realizados em shoppings da Capital.

Furtos em shoppings

A dupla presa confessou os furtos e disse que todas as ações criminosas foram arquitetadas em conjunto com outros dois comparsas, que retornaram antes para a capital paulista.

Conforme a apuração da Derf Cuiabá, na noite de quinta-feira (05.01), por volta das 21h50, quatro criminosos entraram no Shopping Goiabeiras e levaram mercadorias de uma ótica. Os funcionários notaram o furto na manhã desta sexta-feira. Foram levados óculos avaliados em, aproximadamente, R$ 500 mil.

A quadrilha, formada por três homens e uma mulher, praticou ainda outros dois furtos em lojas de roupas esportivas nos Shoppings Três Américas e Estação. No dia 1o de janeiro, os criminosos furtaram uma loja no shopping localizado no Jardim das Américas, de onde levaram em torno de R$ 60 mil em produtos.

Leia Também:  Advogado é preso em flagrante pela Polícia Civil por violência física e psicológica

No dia 04 de janeiro, a quadrilha subtraiu roupas de outra loja, do shopping localizado na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.

Os criminosos usavam um aparelho para copiar a frequência do controle de travamento das portas dos estabelecimentos comerciais. A quadrilha ficava nos shoppings, na área de lazer que fica aberta até mais tarde, e próximos às lojas visadas para que pudessem copiar os sinais de frequência . E assim que as lojas fechavam, os criminosos usavam esse sinal para conseguir abrir as portas das lojas, furtavam os produtos e saíam como se fossem clientes dos centros comerciais.

Durante a abordagem policial, um dos suspeitos usou uma identidade de outra pessoa para tentar escapar da autuação. Foi autuado por furto qualificado, associação criminosa e falsa identidade.

O outro criminoso tentou subornar um dos investigadores e foi autuado pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e corrupção ativa.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PMs da Força Tática apreendem 66 quilos de maconha e causa prejuízo de R$ 300 mil ao crime

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam 66 quilos de substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira (8), em Rondonópolis. Na ação, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, a equipe da Força Tática recebeu informações, do setor de inteligência, sobre um possível local de armazenamento e tráfico de drogas em uma quitinete, no bairro Vila Operária.

Os policiais foram ao endereço informado e, ao se aproximarem, sentiram forte odor característico de droga vindo de uma das residências. A equipe fez abordagem e localizou o suspeito que foi detido. Questionado sobre a droga, o homem afirmou que o entorpecente estava escondido debaixo de uma cama.

Os militares fizeram busca no local indicado e encontraram 64 tabletes de drogas, que totalizaram 66 quilos. Ainda em depoimento, o homem afirmou que havia retirado o material na rodoviária do município de Poxoréu e que faria a distribuição na cidade de Rondonópolis.

Leia Também:  Em investigação sobre homicídio, policiais civis localização veículo de vítima dentro de rio

Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

polícia

política

Cidades

ESPORTES

Saúde

É Direito

MAIS LIDAS DA SEMANA